14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vacina contra o câncer de mama animam os cientistas

2007-08-18 15:06:00

    Uma vacina contra o câncer de mama tem se mostrado segura e eficaz em casos avançados da doença, segundo pesquisadores dos Estados Unidos. A Dendreon Corporation, fabricante da vacina Provenge, contra o câncer de próstata, batizou o novo produto de Neuvenge. Seu alvo é um tipo de câncer chamado her2/neu-positive, que afeta de 20% a 30% das pacientes.

    Assim como a Provenge, a Neuvenge é feita a partir das células imunológicas da própria paciente. John Park, da Universidade de San Francisco, na Califórnia, e seus colegas, testaram o novo produto em 18 mulheres com casos avançados deste tipo de câncer nas quais ele já havia se espalhado, apesar do tratamento.

   Em artigo na revista “Journal of Clinical Oncology”, os pesquisadores disseram que a vacina não tem efeitos colaterais graves e parece ter ajudado pelo menos uma paciente. “Vimos uma resposta parcial; uma redução no tamanho do tumor em uma paciente, o que pode ser certamente atribuível ao tratamento”, disse Park.

   Em três outras mulheres, o câncer parece ter se estabilizado por pelo menos um ano, algo que pode ser decorrente do tratamento, segundo o pesquisador. De acordo com Park, os resultados justificam a passagem a uma segunda fase do tratamento, destinada a mostrar que a vacina realmente ajuda as pacientes, mas isso pode demorar algum tempo, afirmou ele.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete