32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Função paterna será debatida hoje no Fórum da Capital

2007-08-17 17:48:00

      A função paterna na modernidade. Esse é o tema palestra gratuita que será realizada no Fórum de Campo Grande que tem como alvo o público em geral e principalmente os funcionários, magistrados e partes dos processos que tramitam nas Varas de família, infância e crime contra a mulher. O evento é gratuito e a finalidade é reforçar a importância do papel do pai na construção da sociedade.


      No Fórum de Campo Grande existe um núcleo psicossocial que faz relatório nos processos que tramitam nessas varas. E esse núcleo constata que a ausência paterna tem se tornado um problema freqüente e que pode até desencadear um fenômeno social: o aumento da delinqüência. Segundo uma das psicólogas do local, Luziclaire Silva, a função paterna é muito mais que um nome no registro, pois a falta do pai está ligada à formação de filhos dependentes da mãe, com dificuldades para se relacionar, para viver uma vida autônoma e para se confrontar com o poder.


     E para fortalecer que a família é fator determinante na formação dos filhos e os pais, mesmo que separados, devem se responsabilizar com essa formação, o fórum vai oferecer a palestra enfocando as modernidades como filhos com pais separados, filhos sem pais, filhos resultantes do ficar, filhos advindos com a internet, etc.


    A palestra tem o tema: Pai, quem é você? E será ministrada pela psicoterapeuta Raquel Mattioli e pela psicanalista Maria Auxiliadora Marques, ambas do Instituto de Pesquisas Psicossociais – Diagnóstico. O evento será hoje, às 18h30, no plenário do Tribunal do Júri, localizado na Rua da Paz, informações podem ser obtidas no telefone (67) 3314-3442.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete