24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Jornalista lança "Betânia" no dia 12 em Dourados

2014-08-30 23:17:00

O jornalista Luís Carlos Luciano lança no dia 12 de setembro em Dourados, o livro ‘Betânia’. O evento ocorre no quiosque da livraria Canto das Letras, no hall de entrada do shopping Avenida Center às 19h. O livro começou a ser escrito há dois anos e retratará o sentimento de amor, perdas, felicidades e relações entre vizinhos e a vida da política do município nas décadas de 1980 e 1990.

“Com certeza o conteúdo deste meu trabalho, o leitor sentirá nele a sedução desde a primeira página até ao seu final”, garantiu o autor.

Quatro dias antes, Luciano realizará o lançamento de Betânia na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) do Centro, em Campo Grande, com início previsto para as 21h30.

Betânia

Ainda de acordo com o autor, para quem lê o título do livro já imagina se tratar da história de uma mulher, mas, o título seria apenas um chamariz, pois Betânia retratará a trajetória de um jovem casal que acaba de chegar a um conjunto habitacional recém-inaugurado pelos políticos em véspera de eleições.

Trata-se de perspectiva do cotidiano simples, às vezes desolado, onde se mistura à curiosidade dos vizinhos e ao momento político e econômico da época, isso no início dos anos 80.

Na oportunidade, Luís Carlos Luciano conta que o amor permeando a realidade e a frustração do momento, aonde o jovem casal vai sobreviver às dificuldades, o sonho alimentando a esperança e a loucura dando eco ao absurdo ou ao que não é tão absurdo assim.

Betânia segundo o escritor é um romance genuinamente douradense e ambientado no subúrbio da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, onde ali não há olhar para o luxo, pois, é um lugar de gente pobre e operária, de vida sofrida e de modo simples e às vezes indelicado de ver as coisas.

O livro é um romance bem comportado sob a óptica do rótulo social e não traz escândalos, mas é entrelaçado por personagens divertidos, grotescos, sensíveis, doentes, apaixonados e excêntricos e a cada página haverá uma lógica, uma surpresa, uma doçura.

Com Betânia, o autor entra no seu quinto livro, todavia esse novo trabalho será o primeiro romance com quase 200 páginas e no formato de bolso.

O autor garante que Betânia é um livro gostoso de ser lido porque contém uma narrativa que prende o leitor logo na primeira pegada pela maneira toda peculiar como ele enxerga as relações humanas e a convivência entre as pessoas de uma única rua, a Iracema, onde fica localizada e de fato existe em Dourados no bairro onde tudo acontece, o Residencial Mario David Andreazza, que é popularmente e carinhosamente chamado por BNH 4º plano, que também é real.

Para a realização deste romance, o autor conta que contou com recursos do governo do Estado por meio do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) e Fundação de Cultura e recebeu o apoio do Shopping Avenida Center; Panificadora Pão Dourado e Livraria Canto das Letras. “Nesse momento estou vivendo intensamente uma forte emoção e com uma grande expectativa para essas duas noites de lançamentos desse meu novo trabalho, espero contar com a presença de todos os meus amigos tanto na capital do Estado como aqui em Dourados” finalizou o jornalista e escritor a reportagem.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete