18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasileira embarcou para a Malásia disputar o concurso da Mais Bela Mulher Casada do Universo

2014-08-21 09:25:00

A advogada Patrícia de Sá Chaib, da cidade de Campinas no estado de São Paulo estará representando o Brasil no concurso de beleza Mrs. Universo 2014, que será realizado entre os dias 22 a 30 de agosto na cidade de Kuala Lumpur na Malásia que fica no continente asiático.

A representante brasileira embarcou nesta terça-feira (19/08) acompanhada de seu esposo,  empresário Valter Lucas da Silva.

Patrícia de Sá Chaib foi coroada MRS. Brasil Universo 2014 no concurso Beleza Fashion Brasil realizado no dia 10 de maio de 2014 na cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, organizado e idealizado por Edenir Vaz.

Diferentemente de outros concursos de miss, o Mrs. Universo permite apenas a participação de mulheres casadas e este ano terá a participação de 57 candidatas. O concurso Senhora Universo é integralmente franquiada pela MRS. Universe Ltda, om sede na Nova Zelândia e é um fórum internacional realizado anualmente.

O objetivo deste fórum é honrar as mulheres casadas, que alcançaram o sucesso em suas vidas, com relação a suas famílias, carreira e contribuição pessoal para a sociedade. Iniciado desde 2007, o conceito da Senhora Universo é diferente daquele do Miss Universo. O principal destaque do evento é o fórum, onde todas as candidatas estão unidas em seu lema "UM UNIVERSO, uma voz, para parar a violência contra a mulher".

Esta será a primeira vez que o concurso a Mais Bela Mulher Casada do Universo (MRS) será realizado na Ásia. A Malásia foi o país sede escolhido para este evento de prestígio, onde não haverá qualquer rodada de biquíni. Todas as candidatas serão obrigadas a estar decentemente vestidas durante a duração do evento. Mais de 57 candidatas de todo o mundo estarão envolvidas em várias atividades durante sete dias, e introduzindo a cultura da Malásia, as pessoas, a comida e locais de interesse cultural.

“Um concurso de beleza não é apenas julgar a beleza física. Ele também julga a inteligência. Os juízes procuram por mulheres com beleza tanto interior quanto exterior. Mostre-lhes a sua inteligência, trabalhando em seu discurso. Pratique no espelho e com amigos ou familiares. Peça às pessoas para fazerem perguntas. Dê respostas ponderadas e inteligentes. Use seus conhecimentos pessoais e fale genuinamente. Quando você não é sincera em suas respostas ou na fala, dá para perceber. Utilizar suas experiências próprias também aproxima os juízes e o público de você, o que a torna mais atraente. Por exemplo, mencione seu trabalho voluntário ou opções de vida pessoais quando responder às perguntas. Mostre ao público e aos juízes que tem experiência em primeira mão sempre que possível”, afirma a coordenadora nacional do MRS. Universo, Edenir Vaz.

O primeiro concurso de beleza "Mrs." pronuncia-se, "missis", para mulheres casadas, foi realizado em 1936, nos Estados Unidos, o concurso voltado às jovens esposas e mães contava até com desafio de costura e culinária, desde então vários concursos do gênero foram organizados, e em muitos países do mundo são tão importantes quanto os concursos de Miss.  E um dos poucos países latino que chamam a representante mais bonita de seu estado, cidade ou o próprio pais de "Miss", muitos países da América Latina chamam de Senhorita o nome correto na língua portuguesa, castelhano e espanhol, sabendo-se desse fato faz mais sentido existir um concurso para as casadas.  No Brasil ainda é tabu concursos de beleza para mulheres casadas, esperamos que isso mude e mais concursos do gênero aconteçam no Brasil, para termos representantes no Globo, Universo e Mundo.

Kuala Lumpur capital da Malásia

A Malásia pode ser o local ideal para passar suas férias, tem uma cultura diversificada e fascinante baseada na vibrante fusão entre culturas e costumes malaios, chineses e indianos. O país é um mosaico de montanhas, florestas tropicais húmidas, enormes extensões de praias douradas e plantações de árvores-da-borracha e palmeiras. O território acorda os cinco sentidos com o perfume e sabor das especiarias, a beleza oriental, o aroma das velhas colónias, os sons da floresta e as cores da selva e dos mares. Sua capital, Kuala Lumpur é um dos destinos mais curiosos do mundo, por conta de sua diversidade de entretenimento e por conter uma cultura rica em arquitetura, artesanato e simpatia! Além de ser a cidade mais populosa do país, Kuala Lumpur oferece atrativos turísticos muito interessantes. A capital é sinônimo de modernidade devido à grandiosidade de seus edifícios. Sabia que Kuala Lumpur abriga em seu território as maiores torres-gêmeas do mundo? É isso mesmo! As Torres Petronas são magníficas. A cidade já foi sede do torneio mundial de Fórmula 1, dos Jogos de Commonwealth em 1988 e da Copa da Ásia em 2007.

Fundada em 1857, Kuala Lumpur é um ótimo destino. Quem gosta de calor irá adorar a Malásia, principalmente Kuala Lumpur. O clima tem como estagnação dentro de 27°C, proporcionando um clima agradável e tropical. Fazer compras, passear e visitar os principais pontos turísticos é a melhor maneira de conhecer essa cultura rica e diversificada. Não deixe de tirar inúmeras fotos, e lembre-se de apreciar tudo do bom e do melhor lá em Kuala Lumpur, na Malásia.

ENTREVISTA COM MRS. BRASIL UNIVERSO OFICIAL 2014

Nome: Patrícia H. de Sá Chaib Silva

Natural de Campinas

Nome dos pais: Pedro Antônio Chaib e Sebastiana Lourdes de Sá Chaib

Nome esposo: Valter Lucas da Silva

Nome dos Filhos: Marcela Chaib Silva

Idioma: Espanhol, fluente, Inglês básico e Português.

Signo: Leão

Música preferida: Mpb/ Samba

Cor preferida: Amarelo

Atura: 1,75cm

 Quem te incentivou a entrar num concurso de Beleza?

 Meu primeiro concurso foi aos oito anos de idade, e minha Mãe que me incentivou desde então.

Você teve apoio da Família?

Total apoio da minha família. Meus pais sempre se importaram com o que me faz feliz! E agora meu marido também me incentiva, e quer que eu seja bem-sucedida em tudo a que fizer.

 Você é uma mulher vaidosa?

Claro! Uma mulher sem vaidade é igual uma mulher vazia.

Qual seu sentimento sobre concursos de beleza?

Eu Amo concursos de beleza! Tanto que hoje trabalho com isso. Preparo as misses para outros concursos. Acho saudável termos sonhos e irmos atrás deles.

Faz o que pra manter a forma?

R: Faço Dança. Jazz duas vezes por semana e musculação com personal trainer três vezes por semana.

Gosta de comer o quê?

R: Como de tudo um pouco…. Sem exageros. Mas Amo chocolate!

E o que não pode faltar na sua bolsa?

R: Espelho, blush , gloss, protetor solar, determinação, fé e coragem para enfrentar as lutas diárias.

O que é preciso para conquistar você?

R: Olhar nos olhos e ter bom caráter!

Uma Qualidade Sua?

R: Determinação

Um defeito?

R: Teimosia

Um Vício?

R: Series de tv

Qual seu ídolo na vida real?

R: Minha Mãe

O que vc vê quando olha no espelho?

R: Uma Mulher realizada, que vai atrás dos seu sonhos. E sempre em busca de novos aprendizados, traçando metas e objetivos novos.

Qual a parte do corpo que mais gosta?

R: Barriga

E a que não gosta?

R: Orelhas

Um Objeto de desejo?

R: No Momento a coroa e faixa de MRS. Universe 2014

Qual o homem mais bonito do Brasil?

R: Meu Maridão.

E a mulher?

R: Gisele Bundchen.

Qual seu projeto de vida?

R: Ser Feliz e fazer com que meus filhos tenham uma vida feliz, e estejam prontos e educados pra poder viver o mundo afora.

Uma sonho que gostaria de realizar?

Já estou realizando, que é representar o Brasil no exterior, e agora a próxima etapa é fazer muito sucesso no concurso, deixar a nossa marca, trazendo o título e muito orgulho ao meu País.

Qual sua opinião sobre Deus?

Tudo pra mim e minha vida.

Poder?

R: Só é bom quando usado para o bem do próximo.

 Dinheiro?

R: Só o necessário para a vida de meus filhos

Amor?

R: Pela Minha Família

 Inveja?

R: Um dos piores sentimentos do ser humano.

 Mentira?

R: Nunca Dura Para Sempre

 Politica?

R: Precisa ser reinventada, pois politica sem honestidade não serve para nada.

 Religião?

R: Uma invenção do ser humano, que as vezes mais separa do que une. Mas acho necessário acreditarmos em Deus e termos fé!

 Drogas?

R: A destruição da humanidade. Cada dia perdemos mais pessoas pelas drogas.

 Paixão?

É o frio na Barriga do início de tudo. Tudo o que faço preciso sentir esse "friozinho na barriga "  Senão prefiro não fazer.

 Amizade?

R: Depois de um certo tempo, você percebe que existem muitos tipos de amizade. Verdadeiras e que cultivo são muito poucas.

 Familia?

R: Minha Base, minha vida, minha paixão.

 Tecnologia?

A maior invenção do ser humano , pena que a usamos errado. Ao invés de usarmos para a aproximação usamos para nos afastar.

Filhos?

R: Meu maior presente que Deus poderia me dar. Agradeço todos os dias.

 Uma Frase?

R: "Bom mesmo é ir a luta com detreminação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve…. a vida é muito para ser insignificante. A persistência é o caminho do êxito. " Charles Chaplin.

"Fico muito feliz e honrada de ter sido convidada a ser a Mrs.Brasil Universo Oficial 2014 pela Diretora Edenir Vaz, que além de ter se tornado minha amiga, é uma grande inspiração de mulher e profissional, realizando sonhos pelo Brasil afora, de meninas de todas as idades. Quero agradecer eternamente pela oportunidade. Estou também realizando um sonho muito batalhado, e quero servir de exemplo para outras meninas e mulheres que sonham em ser miss, pois depois de casada e com uma filha, consegui o tão desejado título, de representar meu país no exterior. Deus sempre acerta, e traz as coisas para nós no momento certo! Quero Agradecer a todos que acreditaram nesse sonho, principalmente a minha Família, que me apoia em tudo. Estou ansiosa e me preparando muito para o evento tão prestigiado MRS. Universo Oficial 2014, e espero me destacar no concurso, trazendo este título para meu país. Nós mulheres casadas, mães também somos referência e podemos levar a nossa beleza e inteligência, habilidade para ser mãe, dona de casa e empresárias, para um bem maior que é usar todas as nossas qualidades de mulheres bem-sucedidas, a ajudar o mundo ser um lugar melhor para vivermos", finalizou Patrícia Chaib.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete