14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Estilistas apostam em macaquinhos e estampas para a moda verão 2015

2014-07-28 21:46:00

Mais de 15 mil lojistas devem visitar a 34ª Expovest em Cianorte, no noroeste doParaná, até esta terça-feira (29). Nesta edição da maior feira atacadista de moda do estado, mais de 600 marcas de roupas lançam suas apostas para a coleção Primavera Verão, tendências de moda que estarão nas ruas a partir de setembro. E se a moda no Brasil seguir o que for lançado na feira, nas próximas estações as roupas virão com cores vibrantes, estampas misturadas e macaquinhos fabricados em diversos tipos de tecidos. O lançamento dessa coleção tem movimentado e lotado os quatro shoppings atacadistas da cidade.

Cianorte é conhecida como a capital do vestuário. De acordo com a Associação das Indústrias de Confecção e Vestuário (Asconvest), o setor emprega 45 mil pessoas, sendo 15 mil empregos diretos e 30 mil indiretos. As empresas e indústrias de confecções do município movimentam em torno de R$ 60 milhões por mês. Na 34ª Expovest, os organizadores da feira esperam vender mais de três milhões de peças, em torno de R$ 18 milhões.

O desfile de abertura da exposição mostrou na passarela o que vai estar nas ruas nos próximos meses. A nova coleção pede roupas leves e coloridas. As cores amarelo, azul, laranjado e cor de rosa devem predominar no guarda-roupa feminino. Outra forte tendência dessa coleção são os conjuntos estampados, que podem ser usados separadamente com peças lisas.

O look total Off White também é uma cor forte. É leve, clara, tem tudo a ver com o verão. Mas, a peça chave com certeza é o macaquinho. Com tecidos mais leves, a peça é a grande aposta para o verão", detalha a estilista Renata Tissiane.

Os vestidos longos que foram muito usados em 2013, voltam neste verão com cores fortes e estampas misturadas. As transparências, rendas e pedrarias também estão presentes nas peças. “A transparência vem em várias formas. Ela pode vir em pequenos detalhes, como nos tules que ficam no tom da pele, e também pode vir com rendas e gripers. São peças que estão em alta. O bordado continua, as pedrarias e correntes também estarão em quase todas as peças”, detalha Renata.

A Expovest também é uma oportunidade para aumentar a renda do mês, já que as lojas precisam reforçar as equipes de vendas durante esse período. “Em todas as feiras precisamos contratar mais funcionários para atender o público, se não fizermos isso, não damos conta de atender tantos clientes”, diz a gerente de loja, Elis Regina.

O público também vem de longe. A empresária paraguaia Fátima Fabiana Pickler atravessou a fronteira do país para fazer compras em Cianorte. “As peças daqui são de melhor qualidade, são mais bonitas e, por isso, vale a pena viajar tão longe. Há sete anos eu frequento a feira em busca de peças diferentes”, conta Fátima.

Para atrair mais clientes e faturar mais, os lojistas investem em vitrines atrativas e bem decoradas. "Uma vitrine diferenciada faz diferença com os clientes, eles acabam levando mais peças”, explica a gerente de loja, Flávia Rocci.

Durante a exposição, os shoppings atacadistas funcionam das 7h às 18h.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete