12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Buraco no asfalto coloca em risco a segurança de motoristas

2007-01-02 17:33:00

Vilson Nascimento

Um buraco aberto na pista de rolamento na Avenida Pedro Manvailler a altura do Lava Jato Papa-léguas, no centro da cidade, está colocando em risco a segurança dos motoristas em Amambai.
A cratera no asfalto foi aberta há algum tempo e já recebeu reparos por parte da Prefeitura, mas devido o grande volume de chuva que tem caído na cidade nos últimos dias, o buraco voltou a abrir e para passar pelo local, os motoristas tem que fazer um desvio de direção em manobra brusca para o lado direito da pista, passando por onde deveria ser o acostamento para estacionar veículos, o que, segundo proprietários de estabelecimentos comerciais da região, pode provocar um acidente há qualquer momento.
Ainda segundo os comerciantes, são freqüentes os motoristas que não se atentam para o problema e acabam passando sobre o buraco, causando um violento impacto no veículo, situação que se agrava ainda mais tratando-se de motociclistas, onde os riscos de sofrer uma queda são grandes.
As chuvas dos últimos dias também danificaram o asfalto em outros pontos da Avenida Pedro Manvailler que corta o perímetro urbano de Amambai de ponta a ponta, entre eles a região próxima ao antigo Auto Posto Lorenzetti e na rotatória de acesso a Avenida Nicolau Otano, que dá acesso à saída para Caarapó.
Procuramos o secretário de serviços urbanos da Prefeitura de Amambai, Francisco de Assis dos Santos em seu local de trabalho na tarde de ontem, terça-feira, para colhermos informações sobre possíveis medidas que estejam sendo tomadas para solucionar o problema, mas fomos informados por funcionários que o secretário está de férias e fora da cidade. Segundo os funcionários os serviços normais, após o período de recesso de final de ano, serão retomados nessa quarta-feira, 3, na secretaria.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete