24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Conheça erros de maquiagem que deixam as mulheres mais velhas

2014-04-22 19:13:00

Você sabia que os seus hábitos de beleza podem, ao invés de esconder possíveis sinais do tempo, evidenciá-los ainda mais? Pois esta foi a descoberta de Frances Childs, do jornal Daily Mail, que, aos 45 anos, descobriu que seus truques já não vinham mais fazendo efeito.  Ela contou com a ajuda da maquiadora Sandy Linter, autora do livro The Makeup Wakeup: Revitalising Your Look At Any Age (em tradução livre: O Despertar da Maquiagem: Revitalizando seu Look em Qualquer Idade). A especialista afirma que não se deve usar a mesma maquiagem sempre, pois com o passar do tempo a cor da pele e mesmo o formato do rosto passam por mudanças. Veja a seguir alguns truques anti-idade fornecidos por ela.a versão online da publicação, ela conta que ficou preocupada ao descobrir que alguns deles, inclusive, estavam trazendo um aspecto de mais velha.

Ajude os seus cílios
Segundo Sandy, com a idade os cílios ficam mais curtos e escassos. Sendo assim, vale apostar em pincéis ou curvex para conseguir um aspecto mais impactante. Vale também deixar os rímeis marrons de lado, e preferir os pretos, que ressaltam mais o branco dos olhos. “Rímel nos cílios inferiores também é uma gafe, pois chama a atenção para todas as olheiras. Atenha-se às pálpebras superiores e aplique uma camada mais grossa nos cantos externos, onde os olhos tendem a cair”, explica.

Dê adeus ao delineador líquido e ao lápis de olho
Este recurso, que você tanto usou a vida toda, passa a não favorecer as mulheres com maisde 35 anos. Isso porque os olhos tendem a diminuir com a idade e o lápis faz com que eles fiquem ainda menores. As linhas finas na pálpebra também devem ser evitadas. “Isso chama atenção para as linhas finas”, ressalta. No lugar disso, use um delineador cremoso e não faça uma linha rígida de ponta a ponta, prefira um aspecto mais esfumado para um look mais jovem.

Dê preferência ao corretivo cremoso
As olheiras tendem a ficar mais escuras com a idade. Porém, se você usar pó para escondê-las acabará ressaltando as rugas dessa região. Por isso, escolha os líquidos ou com textura cremosa, que podem ser aplicados com um pincel.

Pegue leve no blush
Ao passo que envelhecemos, a pele vai ganhando um aspecto mais avermelhado graças ao seu afinamento. Blushes de cores fortes, como pink, vermelho ou marrom, só irão ressaltar esta característica ainda mais. Experimente os tons mais sutis, como pêssego ou coral.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete