14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Lançada ferramenta para verificar sites afetados pelo Heartbleed

2014-04-18 10:16:00

A McAfee lançou uma ferramenta gratuita para ajudar os consumidores a avaliarem facilmente a sua suscetibilidade aos efeitos potencialmente perigosos da ameaça Heartbleed, uma vulnerabilidade no código OpenSSL a qual colocou em risco as informações pessoais de milhões de usuários da Internet. Ao inserir nomes de domínios de sites na ferramenta verificadora da McAfee sobre o Heartbleed, os consumidores podem determinar imediatamente se os sites que frequentam foram afetados por esta ameaça verificando se os sites foram atualizados para a versão do OpenSSL que não é suscetível ao Heartbleed.

 

"É importante que os usuários verifiquem primeiro se os sites que frequentam estão atualizados, antes de alterar suas senhas", orienta Gary Davis, vice-presidente glbal de marketing da divisão de consumidores da McAfee.  "Na sequência das informações confusas que se espalharam, nossa ferramenta facilita o acesso rápido às informações que os consumidores necessitam. Armados com esta informação, os consumidores podem decidir quando é hora de mudar suas senhas e recuperar a confiança em uma experiência segura denavegação na web", reforça o executivo.

 

Estima-se que a ameaça Heartbleed afete até dois terços de todos os sites. Trata-se de uma vulnerabilidade no código de criptografia OpenSSL que protege nomes de usuários, senhas, números de cartões de crédito e de débito e outras informações confidenciais do usuário. Uma falha no código SSL pode permitir a um invasor obter acesso à memória do sistema, que potencialmente pode conter informações ou comunicações confidenciais. Para se proteger, os consumidores devem determinar quais sites que eles usam foram afetados e em seguida, mudar as senhas de contas quando os sites afetados forem corrigidos.

 

Para acessar a ferramenta gratuita da McAfee de teste sobre o Heartbleed, visite o sitehttp://www.mcafee.com/heartbleed.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete