33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mística prevê ano recheado de escândalos políticos e prejuízos com estiagem

2007-01-02 15:49:00

A mística Inins Ruffino, que é taróloga, cromoterapeuta e numeróloga, fez diversas previsões para 2007 e entrevista exclusiva ao Midiamax destacou que no próximo ano o País terá mais escândalos políticos que vão envolver lideranças do Estado com crimes de lavagem de dinheiro. Segundo ela, o governador André Puccinelli (PMDB) vai encontrar muitas dificuldades neste primeiro ano de mandato, concretizando apenas 40% do planejado, no entanto, os sul-mato-grossenses devem sentir já no primeiro quadrimestre um incremento de 30% na oferta de emprego com carteira assinada.
Ela prevê ainda que muitas mulheres podem perder a vida com o aumento de doenças, como o câncer de mama e de colo do útero, mas que isso pode ser evitado com o diagnóstico precoce da doença. Inins Rufino revela ainda que no segundo semestre de 2007 o sul-mato-grossense vai sofrer com a estiagem e que pode acarretar em prejuízos em torno de 20% aos produtores rurais do Estado.
Outro alerta feito por ela é que se os órgãos de vigilância sanitária não tomarem cuidado poderão registrar novos casos de febre aftosa no Estado na região de fronteira no segundo semestre. Apesar das dificuldades, a economia brasileira deve surpreender com aumento das riquezas acima do esperado.

Qual o panorama geral para Mato Grosso do Sul em 2007? O Estado [Mato Grosso do Sul] e o Município [Campo Grande] terão muitos problemas relacionados à área jurídica, pública e segurança, com muitos processos voltados contra o governo estadual e municipal. Isso significa que muitas pessoas estarão buscando seus direitos. O governo municipal vai ter que tomar cuidado com novos negócios, pois estará vindo para cá grandes negócios, que poderão estar trazendo muito mais aborrecimentos e prejuízos. Então para trazer grandes negócios para o Estado tem que tomar muito cuidado, principalmente o governo estadual. Eles dizem que a parte financeira do povo campo-grandense vai melhorar. Se você me perguntar onde, eu digo que milagres acontecem! O nível de trabalho e as oportunidades serão aumentados. A saúde estará precisando um pouco mais de cuidado, principalmente que vamos ter aí um amento de nas doenças femininas, onde as mulheres terão que ter mais cuidado com câncer de mama e de colo do útero, pois vai ter incidência muito grande e a coisa vai ficar um pouquinho complicada. Ocorrerão muitas mortes de mulheres. Somos aí a Capital da Aids e do divórcio, mas em 2007 vamos ter uma alteração, sendo que vai continuar o número de divórcios, mas vai aumentar em 80% o número de casamentos, sendo um ano em que aqueles namoros longos vão ser concretizados através do matrimônio. Para o Estado, a coisas ocorrerão muito lentamente e aí é que vão ter visibilidade para executar os projetos que delinearam e que não vão alcançar nem mesmo 30% no próximo ano [2007], mas as coisas melhorarão em alguns setores. O governador [André Puccinelli] vai atrair para cá novos interesses, puxando muitas pessoas interessadas em trazer benefícios políticos ao Estado. Ele terá que tomar muito cuidado em não fazer novos empréstimos, em não buscar dinheiro fora, porque senão vai ter muita dificuldade para depois executar esses pagamentos. Aliás, não digo que ele é governador e sim um administrador. No ano que vem vamos ter muitos escândalos políticos e aqueles que são corretos e sérios vão se sentir muito acuados.

Os escândalos vão envolver políticos do Estado? Os escândalos ainda não chegaram nem a metade de onde vai chegar, sendo muitas denúncias em nível nacional, inclusive com uns [políticos] daqui, que serão arrolados num processo muito grande.

Que tipo de escândalo envolve? Será lavagem de dinheiro. Alguém importante daqui do Estado, que está há muito tempo na política e que estará envolvido no escândalo.

Qual o cargo desse político? Eu vou te falar uma coisa, que você vai dizer que é muito básica, mas que o nosso ex-governador [Zeca do PT] vai arrolar num processo muito sério na Justiça.
Como será marcado o primeiro ano de administração do governador André Puccinelli O André vai ter muitas dificuldades para executar os projetos que fez. Ele tem muita garra, muita vontade e muito imbuído de executar as promessas de campanha, só que este ano [2007] será muito complicado para ele, se ele conseguir realizar 30 ou 40% do que planejou para este ano de 2007, será muita coisa.

Quais as primeiras mudanças que os sul-mato-grossenses vão verificar? O sul-mato-grossense vai sentir mais diferença nas ofertas de empregos, pois será um ano onde o desemprego vai cair. Pois ele [André Puccinelli] vai trazer novos empreendimentos, inclusive já no começo do ano. No primeiro quadrimestre melhora em 30%, com salário fixo.

Como será o terceiro ano da administração municipal no comando do prefeito Nelsinho Trad (PMDB)? A tendência é permanecer como está, com uma estabilização, mas não vai piorar, com crescimento de pelo menos 10%.

Como será o segundo mandato do presidente Lula? Ele corre risco de impeachment? Nada do que ele não tenha feito, ou seja, nada. Neste primeiro ano não, mas acho que é muito provável que no terceiro ano ele passe. No primeiro e segundo ano não, mas no terceiro corre risco.

Mato Grosso do Sul deve sofrer alguma catástrofe natural e enchentes em 2007? Quais localidade e proporções dos acontecimentos? No próximo ano, estaremos muito mais propensos a sofre com a estiagem do que com enchente. Haverá municípios que terão que declarar situação de emergência por conta da estiagem, isso a partir do segundo semestre de 2007.

Vai acarretar muito prejuízo para o setor agrícola? Acarretaria, mas como será somente uma terça parte do Estado, mas vai representar prejuízo de 20% ao Estado.

O ano de 2006 foi marcado pela violência, para 2007 esse problema vai persistir com mais intensidade? Se o governo federal não tomar uma atitude drástica, as coisas continuarão. Caso seja tomada melhorarão de 20 a 30%, caso contrário não.

A instalação do presídio federal vai trazer mais violência para a população da Capital? Depois que instala um presídio federal, a marginalidade e a violência vai aumentar em torno de 30% também, principalmente ali onde o presídio está instalado, pois existem uma grande massa populacional de baixa renda e escolaridade.

Teremos novas rebeliões? Corremos o risco de novas rebeliões, sendo que em São Paulo e Rio de Janeiro ainda no primeiro semestre. Em Mato Grosso do Sul vai ter uma antes de maio.

No cenário internacional, os ataques terroristas voltam a ameaçar? A Europa e a América vão viver muitos atentados graves ainda no primeiro semestre. Talvez não seja nas mesmas proporções, mas em torno de 75% do que foi em 2001.

Alguma doença, como a febre aftosa, pode voltar a ocorrer no País? Eles devem tomar muito cuidado, pois poderão ocorrer novos focos de febre aftosa na fronteira. O órgão fiscalizador que tem que cuidar para que isso não aconteça. Com a fiscalização adequada nem ocorreria o foco, do contrário perderíamos aí no setor frigorífico de 10 a 15% da nossa produção.

A economia brasileira deve surpreender as expectativas dos analistas e mostrar crescimento acima do esperado? Vai surpreender para mais, porque felizmente os brasileiros são muito criativos.
Quais as personalidades terão destaques em 2007, tanto no cenário nacional como no regional? Teremos destaques nas artes e duas mulheres vão se destacar na música nacionalmente.

No mundo artístico, alguma perda vai comover o Brasil em 2007? Ainda no primeiro semestre devemos perder três a cinco personalidades, dois podem passar para o segundo semestre. Duas serão por problemas de saúde e uma por questão mais séria.

O que a população pode esperar do próximo ano? Diria que o ano que vem é um ano “exotericamente” é o ano da finalização que é o número 9. Tudo o que você deixou para trás e tudo o que você não finalizou, vai começar a pensar agora em como finalizar, porque 2008 vai começar uma nova etapa para os projetos do ciclo espiritual. Então é hora das pessoas pararem, observarem e prestar atenção no hoje. Não deixando para conversar amanhã e sim hoje. O ano de 2007 será um ano que você não poderá deixar nada para trás.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete