19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com 160 mortes confirmadas, acidente é o maior do Brasil

2007-07-18 16:20:37

As equipes do Corpo de Bombeiros retiraram, até as 12h30 desta quarta-feira (18), 157 corpos de vítimas do acidente do vôo JJ 3054 da TAM, que se chocou com um prédio próximo ao Aeroporto de Congonhas na noite de terça-feira (17).

 Com isso, sobe para 160 o número de mortos confirmados no desastre. Deste total, três pessoas morreram em hospitais, segundo o coronel Manoel Antonio da Silva Araújo, do Corpo de Bombeiros. Esse foi o maior acidente aéreo do país. A queda do vôo 1907 da Gol, em setembro do ano passado, registrou 154 mortos.   

O IML orienta parentes de vítimas a procurarem a equipe que está no salão de autoridades do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. A recomendação é que eles levem o maior número possível de documentos e informações que possam facilitar a identificação das vítimas.

Os dados recebidos pela equipe de Congonhas serão cruzados com os resultados das necropsias realizadas no IML Central. Se houver informações convergentes, os parentes serão chamados para fazer o reconhecimento da vítima.

Identificação – A primeira vítima do acidente com o Airbus 320 da TAM identificada pelo Instituto Médico-Legal foi Osvaldo Luiz de Souza, de 49 anos. O nome dele foi divulgado no início desta manhã.

De acordo com a assessoria da Polícia Técnico-Científica, a vítima fazia uma entrega no hangar ao lado do prédio atingido pelo avião. A identificação foi possível porque o corpo não foi atingido pelas chamas que consumiram o edifício. Uma parede teria caído sobre ele e provocado traumatismo craniano.

Sobreviventes – O comandante do Corpo de Bombeiros no Estado de São Paulo, Manoel Antônio da Silva Araújo, afirmou no inicio desta manhã que os sobreviventes do desastre com o Airbus 320 da TAM já foram resgatados. "Sobreviventes foram retirados assim que as primeiras guarnições chegaram ao local", disse Araújo.

 Os trabalhos dos bombeiros se prolongaram pela madrugada e continuam esta manhã. Eles acreditam que devem terminar a retirada de todos os corpos até o fim do dia. De acordo com o comandante Araújo, mais de cem homens trabalhavam no local no início do dia. Segundo ele, não há mais risco de incêndio, mas ainda há possibilidade de desabamento do edifício.

 Desastre – O avião da TAM com 186 pessoas a bordo derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu em um prédio de carga e descarga da companhia aérea.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete