26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Operação padrão da PRF congestiona tráfego na 163

2007-07-18 14:57:37

    A Operação Padrão da Polícia Rodoviária Federal provoca um congestionamento de pelo menos três quilômetros na BR 163, região do Posto de Dourados. Segundo o representante do sindicato,  Marcos Fernando Pereira, o efetivo está parando todos os veículos, e não apenas os de carga, conforme havia sido previsto. O policial disse ao Douradosagora que a intenção não é atrapalhar ninguém, mas obrigar o governo federal a olhar com maior atenção as reivindicações da categoria e abrir uma mesa de negociações.


  A blitz nas estradas ocorrem simultaneamente em todo país. Os cerca de nove mil policiais rodoviários de todo Brasil reivindicam nível superior para o ingresso na carreira; a abertura de dez mil novas vagas; correção de distorções salariais; a implementação de um Plano de Cargos e Carreira, visando garantir estabilidade de funções; e a regulamentação da Lei Orgânica das Polícias da União, que iria regularizar questões como por exemplo o sistema de escalonamento em plantões. 

  O representante da Federação em Mato Grosso do Sul, o policial Lúcio Nogueira Gonçalves, diz que hoje os PRF estão sujeitos à lei geral número 8.112, que rege o funcionalismo público e não prevê a escala de trabalho. Segundo ele, até agora o governo não acenou positivamente a qualquer proposta. "Não houve negociação alguma", diz.A categoria não descarta deflagrar uma greve geral, o que causaria enormes prejuízos econômicos, detonados pela falta de segurança e fiscalização nas estradas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete