15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Aeroporto de Congonhas reabre e opera com pista auxiliar

2007-07-18 06:55:37

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, abriu às 6h27 desta quarta-feira (18) para operar apenas com a pista principal, de acordo com a assessoria de imprensa da Infraero. Por volta das 7h ocorreu a primeira decolagem. Passageiros de cinco vôos foram chamados para embarcar e os painéis de informação estão desligados, de acordo com informações da rádio CBN.

A Infraero, no entanto, havia informado que todos os pousos e decolagens na manhã desta quarta-feira (18) estavam cancelados. Segundo a Infraero, o aeroporto deveria permanecer fechado até o meio-dia.

As filas do check-in do foram reabertas às 5h. Às 5h50, o movimento era tranqüilo no saguão do aeroporto. As filas eram curtas e os check-ins, feitos rapidamente. A TAM informou que 19 decolagens previstas para esta quarta-feira (18) foram canceladas.

Plano– Na manhã desta quarta-feira, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, vai se reunir com o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, para definir as ações no aeroporto. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, ainda na manhã desta quarta essas ações devem ser anunciadas.

No momento, a Infraero orienta todos os passageiros a procurarem o serviço de atendimento das empresas aéreas para orientações e remarcação de vôos. Algumas empresas já disponibilizam em seus sites informações sobre remanejamento e cancelamento de vôos. 

Desastre– Um avião da TAM com 176 pessoas a bordo derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu em um prédio de carga e descarga da companhia aérea.

A aeronave, um Airbus A320, vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre, às 17h16 desta terça-feira (17), e chegou a São Paulo às 18h45. O acidente é o maior da aviação no país. Entre os nomes já confirmados de passageiros que estavam no vôo estão os do deputado Julio Redecker (PSDB-RS) e do advogado do Corinthians e ex-presidente do Internacional, Rogério Amoretty.

A TAM divulgou ainda nomes dos funcionários que estavam no vôo e também daqueles que estavam no terminal de cargas que fica na avenida Washington Luís. Segundo o governador de São Paulo, José Serra, última coisa que o piloto do vôo JJ 3054 da TAM disse para a torre de controle foi "vira, vira, vira".

"Ele estava muito veloz para ter pulado a avenida sem bater nos postes. Ele quase caiu em cima da casa", disse Serra. "A parte visível do avião se desfez com o incêndio e com o choque". Por volta da 1h20 desta quarta-feira (18), a caixa-preta do avião foi encontrada.







Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete