24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PF não pede prisão preventiva e ex-prefeito de Eldorado

2007-07-16 18:38:37

O ex-prefeito de Eldorado, Pedro Luiz Balan, foi solto no último sábado, dia 14, quando venceu o decreto de prorrogação da prisão temporária determinado pela juíza federal Raquel Domingues do Amaral Corniglion, substituta da 3ª Vara Federal, que somente foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira.

Ele estava detido na Superintendência da Polícia Federal de Campo Grande e foi solto no último sábado porque a Polícia Federal não pediu prisão preventiva. Ele foi preso em maio deste ano sob acusação de envolvimento no assassinato de Carlos Renato Zamo, auditor da Receita Federal em Mundo Novo, cujo corpo foi encontrado carbonizado dentro da caminhonete S10 placa HSL-0357, de Mundo Novo (MS), na MS-295, entre as cidades de Iguatemi e Eldorado, em outubro do ano passado.

Além do ex-prefeito, os agentes federais também prenderam em maio deste ano: Luiz Carlos Favato de Aro, o “Tiozinho”, o policial militar Júlio Cezar Roseni e Antônio José da Silva Júnior, o “Peba”, entretanto todos já foram soltos. Também foram acusados do crime Uilson Francisco de Oliveira, o “Quinzão”, Roque Fabiano Silveira e Alcides Carlos Grejianin, mas eles não foram detidos.

A Polícia suspeita que a morte do auditor tenha sido motivada por “queima de arquivo”, já que informações dão conta que auditores fiscais da Receita Federal que atuam na região do conesul do Estado estariam sofrendo freqüentes ameaças de morte e, inclusive, recentemente a PM de Japorã teria frustrado um plano de ataque contra um grupo de auditores da Receita que trabalhavam na região.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete