20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Paulistanas tentam realizar o sonho de ser miss

2007-07-15 20:32:37

Quem viu a Miss Brasil Natália Guimarães  conquistar o segundo lugar no concurso Miss Universo não imagina como foi difícil seu caminho. As candidatas ao posto de mais bela do mundo passam por pré-seleções e concursos em três níveis – municipal, estadual e nacional – até chegar à competição internacional.

Mulheres de 18 a 25 anos que tenham mais de 1,70 m de altura e disposição de disputar já podem se “alistar” para dar o primeiro passo rumo ao sonhado título de miss. Estão abertas na Capital e no Interior de São Paulo as inscrições para os dois principais concursos de beleza – o Miss Brasil, que leva ao Miss Universo, e o Miss Brasil Mundo, ligado ao Miss Mundo, que acontece em novembro na China.

Questionadas sobre o que as levou a participar, as candidatas já inscritas respondem à queima-roupa: “É o meu sonho”. Elas também encaram os concursos como vitrines que  podem abrir portas no mercado de modelos.

“Desde criança, eu adorava os concursos de miss. Colocava as roupas da minha mãe e desfilava pela sala”, lembra Fernanda Saldanha, de 18 anos. Hoje, ela continua a desfilar em casa, mas, desta vez, para ensaiar e não fazer feio na passarela do concurso.

A peneira- O Miss Mundo 2007 etapa Capital, que escolherá a representante para disputar a fase estadual da competição, recebe inscrições até 27 de julho. Para participar, não é obrigatório morar na Capital, mas no estado de São Paulo. A futura miss não pode ter filhos, ser casada ou morar com o companheiro.

As meninas passam por um “teste de fotogenia”, que é eliminatório, e por entrevista, em que têm de mostrar conhecimentos em temas como política e economia. “Para ser miss, não basta um rosto lindo. Tem de estar preparada”, avisa o coordenador da competição na Capital, Marcelo Gomes.

Se selecionadas, as candidatas pagam taxa de inscrição de R$ 250. As interessadas podem entrar em contato com a agência de modelos responsável pelo concurso pelos telefones (11) 5093 9072 e (11) 5049 0698 ou pelo e-mail [email protected]. A data do concurso na Capital ainda não foi definida. 

Destino Miss Universo- Os preparativos para a escolha da Miss Brasil 2008 também começaram. A etapa Capital do Miss São Paulo ainda não tem data escolhida, mas estão abertas as inscrições. A escolhida enfrentará as candidatas paulistas em março do próximo ano. 

“A hora de se mobilizar é agora. As medidas das candidatas não são tão rígidas como na época da Martha Rocha (ela perdeu o título por uma polegada em 1954). As medidas têm de ser harmônicas”, ensina Giovana Nogueira, coordenadora da fase estadual da competição.

Ela diz que as interessadas do Interior devem procurar a prefeitura para conferir se haverá seleção em sua cidade. Se o concurso não for realizado, elas podem pedir informações pelo e-mail: [email protected].

Quem quiser tentar repetir o desempenho de Natália Guimarães no Miss Universo do ano que vem também não pode ter filhos, ser casada ou ter posado nua.

Na Capital, as interessadas devem enviar foto para seleção a Renato Cury, coordenador da fase paulistana, pelo e-mail [email protected], ou entrar em contato com sua agência de modelos pelo telefone (11) 6864-2100.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete