29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PF Deflagra “Operação Aliança”

2007-07-13 21:35:37

  Foi deflagrada no início desta semana (09/07) pela PF do Rio Grande do Norte, juntamente com o Ministério Público Estadual e Federal, a "Operação Aliança", visando apurar denúncias de diversos ilícitos que estariam ocorrendo na prefeitura municipal de Goianinha/RN, tais como extorsão, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, uso de notas fiscais frias, estelionato, ameaças, violação de domicilio, crimes eleitorais, falsa identidade e malversação de verbas públicas.Cerca de 60 policiais federais e 20 integrantes do Ministério Público participaram da operação, que foi desencadeada simultaneamente em Natal e em Goianinha, município distante cerca de 70 km da capital.

   Tudo teve início quando Ministério Publico e PF receberam denúncias por parte do ex-cunhado do prefeito de Goianinha, que presta serviços terceirizados àquele município, de que uma série de desmandos e desvios de recursos municipais, estaduais e federais, que estariam acontecendo na atual gestão do município. Na sexta-feira, 06/07, o ex-cunhado do prefeito foi vítima de um atentado à bala praticado por desconhecidos, tendo levado três tiros, dois deles na região da cabeça, mas conseguiu sobreviver e encontra-se fora de perigo, embora ainda hospitalizado.

   O Superintendente Regional da Polícia Federal, em exercício, o Procurador da Republica, Ronaldo Pinheiro e o  Procurador-Geral de Justiça, em entrevista coletiva concedida no auditório da SR/RN, afirmaram que o atentado antecipou o pedido de apreensão de documentos para fundamentar provas, daí ter sido desencadeada de imediato a "Operação Aliança".

    Depois de cumpridos aproximadamente 16 mandados de busca, foi apreendida farta documentação daquela prefeitura, além de cinco espingardas, três revolveres, uma pistola e diversas munições que estavam na residência do pai do prefeito de Goianinha, Fazenda Lagoa do Poço, naquele município. Tanto o pai quanto o vigilante da residência, que estavam no local na hora da busca, foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil para os devidos procedimentos.

    No dia de ontem (12/7), a pedido do Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, o Juiz José Kennedy de Oliveira Braga expediu mandado de prisão temporária em desfavor do prefeito de Goianinha/RN. O prefeito foi procurado pela Polícia Federal em diferentes locais, mas não foi encontrado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete