26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

FCO aprova investimentos de R$ 87 milhões em MS

2007-07-13 19:35:37

      As 106 cartas-consulta aprovadas pela reunião ordinária do Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (CEIF/FCO), concluída nesta quarta-feira (11), homologou investimentos de R$ 87.562.029,91 para Mato Grosso do Sul. Da pauta inicial prevista para as deliberações, apenas seis projetos não foram contemplados.

   Segundo dados da secretaria executiva do conselho estadual, colegiado ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), a reunião ordinária aprovou 31 cartas-consulta das 37 transferidas da pauta da terça-feira (10). As seis cartas não aprovadas vão aguardar uma nova data para análise. A reunião foi em dois dias, devido ao excesso de projetos na pauta, que contou com 112 pleitos em seu expediente inicial.

    Além das deliberações dos projetos, o conselho analisou o desempenho das operações do FCO em 2007 e ajustou os critérios e procedimentos para aplicação dos recursos, devido às recentes alterações nas normas do fundo. Foi discutida ainda a organização da 44ª Reunião Ordinária do CONDEL/FCO, que será realizada em agosto no Estado, assim como a parceria institucional para identificação e potencialização de demandas de recursos na região.

   De acordo com a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, da Seprotur, a intenção é facilitar estes mecanismos disponíveis para fomentar a capacitação dos recursos. “O mais importante é que as deliberações atenderam tanto aos projetos voltados aos setores do comércio, serviço e turismo, quanto às áreas do agronegócio”, comenta.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete