13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

MS terá selo de qualidade para o turismo

2007-07-11 18:30:37

     O projeto da deputada Celina Jallad que institui o Selo de Qualidade Turismo para MS foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (11). Agora, a proposta vai para sanção ou veto do governador. Em caso de sanção, a nova lei passa a integrar o ordenamento jurídico estadual a partir da publicação. 


     A proposta é certificar a qualidade, incentivar e estimular a certificação das empresas, valorizando a gestão de qualidade e criando mecanismos de apoio, com objetivo de incentivar empresas pela qualificação do serviço. O selo será concedido a empreendimentos que se dediquem à atividade turística no Estado como agências de turismo; transportadoras turísticas; meios temáticos; parques temáticos; locadoras; restaurantes, bares e similares.

  A Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul fica autorizada a emitir o "Selo de Qualidade  Turismo" e firmar convênios com outros órgãos públicos para fiscalização da futura lei, que será regulamentada pelo Poder Executivo. Presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio na Assembléia Legislativa, Celina Jallad apontou as belezas do Estado e lembrou que o incentivo aos empresários certamente aumentará investimentos. 


  “Cores e formas, as mais belas e variadas da natureza brasileira, podem ser encontradas no Mato Grosso do Sul. Os bichos e as espécies da flora pantaneira atraem turistas de todo o mundo, encantados com nossas. MS apresenta atualmente um grande crescimento nas atividades turísticas e enorme potencial que tem sido explorado a cada dia, tornando a indústria do turismo uma fonte de atividade e desenvolvimento. É imprescindível inserir nosso Estado no contexto mundial. Nosso trade turístico merece um incentivo e o Selo de Qualidade Turismo, sem dúvida, terá esse papel: será uma etapa estimuladora na obtenção da certificação nacional e internacional dos empreendimentos turísticos”, comentou Celina.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete