13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Rotary Club de Amambai realizou reunião festiva

2007-07-11 09:54:37

Viviane Viaut

              Em reunião festiva, promovida pelo Rotary Club de Amambai na segunda-feira, 9, foram apresentados os membros do Conselho Diretor 2007/2008, que é presidido pelo bioquímico Pedro Humberto Fernandes Alves, e recepcionado o governador do Rotary International (RI), o pontaporaense Carlos Alberto Vargas Freire.
         A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Sérgio Barbosa, presidente da Câmara de Vereadores, vereador Osvaldo Machado Franco, comandante do 17º RC Mec, tenente coronel Flávio Josmar Pelégio, presidente do RC Amambai 2006/2007, Wilsonir Gomes de Vasconcellos, embaixatriz da Casa da Amizade, Graciela Peralta Freire, presidentes da Casa da Amizade de Amambai, Erondi e Sueli, anterior e atual, respectivamente, rotarianos, cônjuges, familiares e convidados.
         Esta foi a primeira visita oficial do governador, que durante seu mandato rotário realiza ao menos uma a todos os clubes do distrito. O distrito 4470 abrange mais de 80 clubes. Em Amambai, Carlos Freire e comitiva rotária estiveram nos gabinetes do prefeito e presidente do legislativo municipal, Escola Especial Renascer, 17º RC Mec, Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo e projetos culturais da cidade.
 
Ação local e mundial – De acordo com o ex-presidente Wilsonir, o RC Amambai atendeu, em seu mandato, sete entidades de Amambai, através de eventos como a Campanha do Agasalho, realizada em junho, e o tradicional Festival do Chopp, que possui parceria da prefeitura municipal. No ano passado a entidade contou com o apoio de 59 patrocinadores.
         Com mais de um século de existência, o RI é uma entidade que trabalha com o voluntariado. Presente em 205 países e com mais de 1 milhão e 200 mil rotarianos no mundo, o Rotary desenvolve importante papel de agente social. Uma das bandeiras de maior força da entidade foi e ainda é a Polioplus – uma ação de combate a Poliomielite no mundo. Fundado em 1952 na cidade, o Rotary completa 55 anos em Amambai neste ano.
         Além de todos os programas sociais, de desenvolvimento, educacionais e de promoção da melhoria da qualidade de vida mundial, o Rotary possui seis Universidades, que formam Embaixadores da Paz, pessoas que saem aptas para lidar com conflitos e questões que envolvam a paz mundial. Na América Latina a universidade se localiza em Buenos Aires, na Argentina. As demais se encontram nos Estados Unidos (duas unidades), Europa (três instituições) e Tóquio.
 
Conselho Diretor – Formam o conselho diretor junto com o presidente Pedro Humberto, o vice-presidente – Alexandre de Souza; secretário – André Rossoni, tesoureira – Zaira Vasconcelos; protocolo – Antonio Elias Maciel, ex-presidente – Wilsonir Vasconcelos, Comissão de Administração do Clube – Darvir de Cândido, Comissão da Fundação Rotária – Jaime Vizzotto; Comissão de Prestação de Serviços – Jandir Guerra, Comissão de Desenvolvimento – José Rahal Neto, e Comissão de Relações Públicas – Viviane Viaut.
         Na reunião festiva do RC Amambai também tomaram posse quatro novos companheiros – Vilma Cruz, Otogamis Arantes do Nascimento e Cassiano Cappellesso e Humberto Bortolleto. Na mesma oportunidade, o governador Carlos Freire entregou o título Paul Haris ao rotariano Edno Saldanha pela contribuição do clube de U$ 1.000 à Fundação Rotária.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete