27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura investe em cursos profissionalizantes

2006-12-29 13:49:00

Investir na qualificação profissional e preparar as pessoas para o mercado de trabalho têm sido prioridades da administração municipal de Amambai. Neste sentido, cerca de 100 cursos de capacitação profissional foram realizados em 2005 e 2006. Na terça-feira, dia 19, no auditório da secretaria de Assistência Social,  aconteceu solenidade de entrega de certificados.

Foram entregues certificados de conclusão dos cursos de Cabeleireiro, Manicure, Culinária, Salgados, Biscoitos, Produtos de Limpeza, Reaproveitamento de Alimentos, Bijuterias, Chinelos Bordados, Work Shop(Direitos e Deveres da Empregada Doméstica), Computação Avançada e Manutenção de Microcomputadores.

Os cursos foram realizados pela Prefeitura de Amambaí, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo Federal, através do PAIF (Programa de Atenção Integral a Família). As aulas foram ministradas por técnicos do SENAI(Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e da  COOPAER (Cooperativa de Trabalhos em Desenvolvimento Rural e Agronegócios). O público alvo foram famílias que participam dos programas sociais como Bolsa Família, Agente Jovem e do Peti ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).  

Também foram entregues certificados para as pessoas que participaram do curso de Gerenciamento Industrial, promovido pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Governo do Estado, através da Seprotur (Secretaria da Produção e do Turismo). O curso atendeu trabalhadores das empresas Erva Mate São Roque , Nutribai, Rawide e Gráfica Destaque.   

Estiveram presentes o prefeito de Amambaí, Sérgio Barbosa, presidente da câmara municipal, vereador Gilmar Vicentin, vereador Josué Carlos de Barros, secretário de Assistência Social, Anilson Prego, secretária de Desenvolvimento Econômico, Zélia Rodrigues Borges, representante do Senai, Maria Aparecida Araújo, representante da Coopaer, Maria Cristina e pessoas que participaram dos cursos.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete