14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai investe na formação de professores

2006-12-29 08:35:00

Nestes últimos dois anos a administração municipal, através da secretaria municipal de Educação, realizou vários cursos de formação junto ao corpo docente da rede municipal de ensino. Na terça-feira, dia 19, foram entregues 700 certificados para professores das redes municipal e estadual de ensino e também para membros da comunidade que participaram dos cursos de Libras e Língua Guarani. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Ação Comunitária.


Foram concluídos os cursos Aprendendo a Língua Guarani, Saberes e Práticas da Inclusão do Ensino Fundamental, Saberes e Práticas da Inclusão do Ensino Infantil, Libras em contexto, Informática, Referências Curriculares Nacionais da Educação Infantil e Deficiência Auditiva: orientação sobre escolarização com noções em Libras.


Durante a entrega dos certificados o prefeito de Amambaí, Sérgio Barbosa, afirmou que a administração municipal tem como prioridade investir no ser humano. "O nosso slogan Humanizando e Construindo o Progresso caracteriza a nossa linha de trabalho que é dar prioridade no desenvolvimento das pessoas. Estes cursos são fundamentais para a melhoria da educação no município", concluiu o prefeito.


Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, presidente da câmara municipal, vereador Gilmar Vicentin, vereador Josué Carlos de Barros, secretaria municipal de educação, Rosane Pereira da Silva Guazina, secretário de Assistência Social, Anilson Prego, presidente da Fundesc, César Guidoti, presidente do Simted, Humberto Vilhalva, assessora administrativa da Semed, professora Maria Helena Rozin Barbosa, direção e docentes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete