33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sapucaia: Dr. Segundo e vereadores visitam Mundo Novo

2007-06-22 15:53:37

Zé Roberto
      O Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia José Segundo Rocha (PT) e os vereadores Ramão Espindola (PMDB), Carlos magno Fernandes (PR) e Celso Cabral (PP) estiveram na cidade de Mundo Novo no último dia 13/06 do corrente mês realizando uma serie de visitas tanto ao poder público daquela cidade quanto as empresas da mesma.


   De acordo com Dr. Segundo o objetivo desta visita foi em virtude de estarem cada vez mais familiarizados com a temática no âmbito de criação e geração de emprego em desenvolvimento no município; "Escolhemos o município de Mundo Novo, porque somos sabedores de que o referido município adota através do prefeito Humberto Amaduci o orçamento participativo, segundo os vereadores a administração possuem uma experiência muito grande com respeito ao assunto já mencionado".Disse.


   Dr. Segundo disse também que esta tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social o (PRODES); os vereadores afirmam que é mais do que justo os mesmo irem atrás e verem seria a legalidade e a prática de um projeto dessa natureza em outra cidade.


   Neste mesmo dia, os vereadores também mantiveram uma reunião com o Prefeito Humberto Amaduci, onde aproveitaram do encontro para tirar algumas duvidas, referentes ao projeto, na seqüência os vereadores em companhia do prefeito visitaram alguns departamentos da administração, e em seguida visitaram alguma indústrias, na qual os vereadores destacam a Layout Industria do Vestuário Ltda.


   "A partir do momento que o poder executivo encaminha para a Câmara um projeto dessa natureza com certeza o município estará recebendo propostas de indústrias que tenham intenção de fazer investimento dentro do nosso município, somo conhecedores de que existe uma grande deficiência no quesito geração de emprego e os comércios que possuímos não absorve a grande procura, e é com justa razão que o executivo venha se preocupar em querer oferecer condições de implantação de industrias para gerar empregos". Ressaltam os vereadores que afirmam que o referido projeto de Lei já está sendo analisado, e se houver necessidade apresentar alguma emenda aditiva para complementá-lo para dar uma segurança a mais para o município e eventual emprego que venha ser gerado, iremos fazer sim, tudo isso com o propósito de que as pessoas possam ter mais tranqüilidade quando assim for instalada alguma industria seja ela do qual for o gênero.


   Os vereadores; classificam esta ida a cidade de Mundo Novo com um saldo positivo diante das grandes informações, conhecimentos e experiência adquirida.


   "Foi muito oportuna essa ida a referida cidade podemos ver com clareza de como o município destina o trato da administração de um município que aplica ao pé da letra o orçamento participativo, por isso que a partir do momento que alguma industria vir para o nosso município com certeza vai ter todo o apoio do executivo, e nós do Legislativo estaremos nos curvando também a essa norma, em fim saímos daquela cidade muito entusiasmados e com uma outra visão porque estamos lidando com uma responsabilidade muito grande, e a partir do memento que formos autorizar a ser deliberado algum recurso para o incentivo seja qual for o investimento a ser realizado em decorrência da geração de emprego, com certeza isso ira recair sobre nós a responsabilidade juntamente com o executivo, por isso que estamos analisando com muita atenção esse projeto que tão logo será provado para que definitivamente o Poder Legislativo possa colocar nos jornais e esperar alguns proprietários de industrias que venha fazer seus Investimentos no nosso município, e assim começar a ser aplicado incentivo municipal". finaliza os vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete