15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Estado corta mais 640 Bolsas Universitárias

2007-06-21 17:23:37

A secretária estadual de Trabalho , Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib, informou ao Midiamax nesta tarde de sexta-feira (dia 21) que já concluiu o trabalho de reformulação no Bolsa Universitária e no Bolsa Índigena.
O trabalho, que consumiu quase seis meses de avaliação, resultou no corte de 640 bolsas universitárias que estavam em situação irregular e inadequada, segundo Tânia Garib.


No programa Bolsa Universitária, foi analisada a situação de 1.040 acadêmicos, dos quais apenas 400 continuarão como beneficiários.


Por outro lado, no programa Bolsa Indígena o número de beneficiários passou de 104 para 116 com a inclusão de novos beneficiários.


"Além disso, o governo do Estado investiu cerca de R$ 550 mil no pagamento das mensalidades atrasadas de setembro a novembro do ano passado, ficando devendo apenas o mês de dezembro e já iniciou o pagamento das mensalidades referentes a este ano. Na próxima semana, também estaremos liberando os vales-transportes para que os acadêmicos reiniciem seus estágios", disse Tânia Garib, destacando ainda que a segunda fase no trabalho de análise resume-se na avaliação da ficha social. "Este trabalho estaremos realizando por intermédio das visitas domiciliares".


A secretária estadual explicou que o benefício é concedido com o pagamento de bolsa para a universidade particular de 20% a 50% do valor da mensalidade, ou ainda o aluno da escola pública recebe auxílio estudo , na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). "Nas universidades públicas eles receberam o auxílio financeiro. Já nas privadas houve todo um acerto com o governador, e neste ano elas foram extremamente parceiras, compreendendo a situação financeira do Estado, e assumiram o que seria o recurso que o Estado deveria pagar para elas", detalhou Tânia Garib.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete