26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Exército Brasileiro realiza “Operação Cadeado”

2007-06-12 10:46:37

Coluna Sólon Ribeiro 

                A partir do dia 4 de maio, o Exército Brasileiro desencadeou a “Operação Cadeado”. A operação teve como objetivo impedir e inibir os crimes e ilícitos transnacionais na região de fronteira com a Bolívia e Paraguai.

                No âmbito do Comando Militar do Oeste participaram da operação a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cuiabá, MT), a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Corumbá, MS) e a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Dourados, MS).

                Para o cumprimento da missão, o Exército Brasileiro contou com o apoio da Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência de Inteligência Brasileira (ABIN), Receita Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

                Coube ao 17º R C Mec atuar na região de Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Amambai, e os trabalhos foram realizados com montagem de Postos de Bloqueio e Controle de Estrada (PBCE), patrulhamentos da linha de fronteira e policiamento ostensivo nas cidades.

                A “Operação Cadeado” teve como novidade, em nossa Guarnição, o apoio do 4º Pelotão de Polícia do Exército (Dourados, MS), que atuou no policiamento da cidade de Amambai e usou cães farejadores de drogas nas revistas de bagagens e veículos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete