20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Clodovil recebe alta após uma semana internado

2007-06-11 23:51:37

O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), 69, recebeu alta nesta segunda-feira após uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recuperou de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
Segundo boletim médico divulgado hoje, o parlamentar está clinicamente bem e deverá dar continuidade a um tratamento clínico e fisioterápico.

Clodovil estava internado na Unidade Crítica Coronariana do Sírio-Libanês desde as 16h59 de terça-feira. Segundo o hospital, o deputado teve uma paralisia de leve intensidade do braço direito, provocado por um AVC hemorrágico, decorrente de hipertensão arterial.

Ele começou a passar mal em Brasília na segunda-feira à noite, quando teve fortes dores de cabeça. No dia seguinte, pela manhã, o parlamentar voltou a ficar indisposto durante uma reunião da Comissão de Educação na Câmara.
Segundo a assessoria do deputado, Clodovil sentiu dormência na mão direita e pediu para ser atendido pelo serviço médico da Câmara, onde fez uma tomografia computadorizada. O exame teria identificado isquemia e início de derrame cerebral.

Apesar disso, Clodovil seguiu sua agenda de trabalho e, na hora do almoço, teve dificuldade para comer.
Por orientação de assessores, o deputado ligou para sua médica em São Paulo, Ana Helena Patrus, que pediu que embarcasse para São Paulo.

O deputado deixou Brasília no começo da tarde e, do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foi levado de ambulância para o Sírio-Libanês.
Internações

No mês passado, Clodovil foi hospitalizado duas vezes com problemas cardíacos e hipertensão arterial. A primeira internação foi em 14 de maio quando seguia para o aeroporto de Congonhas, onde embarcaria para Brasília. Ele deixou a clínica no dia 17.

Na semana seguinte à primeira internação, no dia 21 de maio, Clodovil foi ao InCor-SP (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, para realizar exames, que não confirmaram doença coronária.
Na ocasião, o parlamentar foi orientado a permanecer em repouso e escolheu a Clínica Santé, na zona sul de São Paulo, onde ficou internado até o dia 24 de maio.

No fim de março, Clodovil também foi hospitalizado com suspeita de dengue. Após cinco dias de internação na mesma Clínica Santé, o parlamentar recebeu alta, mas a doença não foi diagnosticada.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete