29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Lésbicas fazem caminhada na Paulista hoje

2007-06-09 07:42:00

A 5ª Caminhada de Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes deve reunir cerca de mil participantes na tarde deste sábado (9), em um trecho da av. Paulista. A previsão é da Liga Brasileira de Lésbicas, que organiza o evento, cujo tema deste ano é "Cidadania, Direitos e Políticas Públicas: por uma sociedade sem machismo, racismo e lesbofobia".

Apenas uma pista da Paulista será reservada para o evento. Com início previsto para 14h, a concentração será na praça Osvaldo Cruz (em frente ao shopping Paulista). A caminhada deve começar entre 16h e 16h30, seguindo até o vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo). O ato deve se encerrar por volta das 19h, segundo a ONG. Em 2006, a chuva prejudicou a caminhada, que teve menos de 500 participantes.

"Preconceito gay contra lésbicas"

Diferente da Parada Gay, prevista para o domingo (10), a caminhada das lésbicas não terá desfiles de trios elétricos nem o clima festivo de drags queens e dançarinos seminus. "Não vai ser aquela festa que é a parada. É um evento mais pobrezinho, com mulheres que lutam não só pelo fim do preconceito, mas por seus direitos", diz Terezinha Ferreira, assessora da caminhada.
Ela afirma que feministas, não necessariamente homossexuais, também devem participar. Segundo a ONG, o objetivo da marcha é discutir questões como a maternidade e a "invisibilidade" das lésbicas na sociedade. Sobre a ausência de um trio elétrico de lésbicas na Parada Gay no domingo, ela comenta: "Foi por falta de recursos, mas os meninos gays também têm preconceito contra as lésbicas".



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete