23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Clodovil só deve ter alta semana que vem

2007-06-09 08:23:00

Internado em São Paulo desde terça-feira (5), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), o deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP) só deve ter alta na semana que vem, mesmo com a melhora de seu quadro clínico. A informação é da assessora de imprensa dele, Marli Pó, que conversou com os médicos sobre o estado do paciente. Ele começou as sessões de fisioterapia nesta sexta-feira (8).

Clodovil está em um quarto, no terceiro andar do Hospital Sírio Libanês, na Região Central da capital. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira, o estilista foi submetido a uma tomografia computadorizada "que demonstrou melhora em seu quadro".  

O lado direito do estilista, mais afetado pelo AVC, continua comprometido e será o mais trabalhado pelos fisioterapeutas. Porém, Marli explicou que o deputado vem apresentando melhoras. Já consegue segurar copos com a mão direita e, na noite de quinta-feira (7), chegou a escrever um bilhete em que expressou a esperança de que seus desafetos mudem de opinião sobre ele. As visitas continuam proibidas.

Nos últimos meses, Clodovil protagonizou cenas de bate-boca no Congresso por causa de suas declarações. Em abril, no plenário da Câmara, disparou: “as mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé. A gente não pode concordar com esse tipo de coisa", disse o estilista, ao responder à pergunta de uma jornalista.

As críticas provocaram a ira de muitos parlamentares, principalmente da bancada feminina da Câmara. No mês seguinte, Clodovil envolveu-se em nova confusão, desta vez com a deputada Cida Diogo, a quem chamou de feia.

A última polêmica envolvendo o deputado ocorreu na semana passada, quando ele foi retirado de um vôo em Brasília ao “disputar” um assento com outro passageiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete