20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Clodovil não pedirá licença temporária

2007-06-07 20:29:00

O deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP), que sofreu na última terça-feira (5) um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e permanece internado para observação na capital paulista, já manifestou a amigos o desejo de retornar a Brasília, apesar de ainda apresentar dificuldades em movimentar a mão direita. Ele afastou a possibilidade de licença temporária do cargo. Nos próximos dias, o parlamentar deve começar a fazer fisioterapia.

Embora a recuperação do parlamentar tenha surpreendido amigos e assessores, o estilista, que é destro, ainda escreve lentamente e não tem firmeza suficiente para desenhar, segundo informações de sua assessoria de imprensa.

Antes de ser internado, Clodovil sentiu dormência no lado direito do corpo e dificuldade de mexer as mãos. De acordo com os médicos, a paralisia provocada pelo derrame é de leve intensidade.

Durante a quarta-feira (6), Clodovil atendeu a diversos telefonemas de colegas da Câmara dos Deputados preocupados com seu estado de saúde. Entre as ligações estão os dos deputados José Múcio (PTB-PE) e Francisco Rossi (PMDB-SP).

“Estive com ele na quarta à tarde. Clodovil está muito bem para quem teve um AVC. Ele recuperou bem os movimentos da mão e perna direita. Já segura o telefone e também fala bastante ao telefone”, conta Ciro Moura, vice-presidente nacional do PTC.

De acordo com Ciro Moura, que permaneceu por duas horas com Clodovil após autorização médica, a possibilidade de licença temporária do cargo foi completamente afastada pelo deputado. O colega de partido de Clodovil diz que o parlamentar falou sobre planos políticos, mas, para poupá-lo, preferiu não discutir o tema. “Eu disse a ele: ‘Vamos parar um pouco. Primeiro você tem que sair daqui’”, disse Ciro Moura para quem, mesmo tendo sofrido um derrame, não há descontinuidade nas atividades de Clodovil no Congresso.

 Mimos e repousoAo quarto de Clodovil, só têm acesso assessores do parlamentar. A ordem médica, a qual eles tentam seguir à risca, é de repouso absoluto. “Ele (Clodovil) comentou que isso tudo que aconteceu é Deus mostrando que ele tem de mudar algumas coisas”, conta a assessoria de imprensa Marli Pó.

No quarto que ocupa no Hospital Sírio-Libanês, foi instalado um aparelho de DVD e, na noite de quarta-feira, Clodovil assistiu a um filme. “Ele tem de se desligar das coisas, descansar. O médico já disse que ele vai ficar no hospital no fim de semana”, disse a assessora.

Segundo ela, Clodovil passou bem a noite e, durante a manhã desta quinta-feira (7), fez novos exames. De acordo com o hospital, seu quadro permanece estável, sem previsão de alta.

No hospital, recebe alguns “mimos” da equipe médica. “Ele gosta muito de doce. A médica dele liga perguntando se ele quer alguma coisa e mandou entregar um doce para ele”, conta Marli Pó.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete