26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai investe na Preservação do meio ambiente

2007-06-06 23:30:00

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semai), tem demonstrado a sua preocupação na área ambiental. Neste ano, já foram realizadas inúmeras ações, entre as quais se destacam:

efetiva participação no desentupimento de boeiros, limpeza de ruas e pintura de meio fioinauguração da Sala Verde – espaço instalado na biblioteca pública municipal destinado a todos os segmentos da populaçãorecuperação de meio fio e troca do gramado nos canteiros centrais da avenida Nicolau Otanomanutenção e limpeza de todas as praças públicas do município; recolhimentos de galhos e entulhos em diversas regiões da cidadedoação de mais de 10 mil mudas de árvores somente neste primeiro semestre de 2007
Nesta semana, foi realizada na Escola  Estadual Cel. Felipe de Brum a abertura da Semana do Meio Ambiente. Na oportunidade, o secretário municipal de Meio Ambiente, JoséLuis Karasek, proferiu uma palestra com o tema “Arborização Urbana”, alertando os alunos para os cuidados com o Meio ambiente. Na mesma ocasião,  o prefeito Sérgio Barbosa anunciou que para cada criança nascida, a Prefeitura estará concedendo uma muda de árvore à família do recém-nascido.

As ações da Semana do Meio Ambiente se estenderão até o dia 20 de junho, quando será concluído o circuito de palestras nas escolas municipais, estaduais e privadas  do município. Faz parte da programação, uma palestra com o tema Unidades de Conservação e Reserva Particular de Patrimônio Natural, cujo público alvo são os produtores rurais de Amambai e região. Este evento acontece no dia 14 de junho, quinta-feira, a partir às 19 horas, na Câmara Municipal de Amambai.

Segundo Karasek, a partir dessa semana, a secretaria estará notificando, autuando e multando os cidadãos que insistem em desrespeitar as leis ambientais, principalmente nos casos de queimadas; mesmo as pequenas, no fundo do quintal; podas e supressão de árvores sem a expressa autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Nosso maior desafio está na conscientização das muitas pessoas que ainda não perceberam a importância de preservar o meio ambiente; para termos um mundo melhor, é preciso ações efetivas no local em que vivemos”, comentou o secretário municipal José Luiz Karasek.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete