14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Marinha e Exército abrem 730 vagas para ensino médio

2007-05-30 15:29:00

A Marinha Mercante abriu processo seletivo para o preenchimento de 230 vagas para a escola de formação de oficiais. Destas, 150 são para o centro de instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), em Belém, e 80 para o centro de instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), no Rio de Janeiro.

O concurso será realizado em duas etapas. A primeira será um exame de conhecimento caracterizado por provas de matemática, física, inglês, português e redação e na segunda haverá reunião para instruções, exame psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física. Os interessados precisam ter entre 17 e 23 anos, ter concluído o ensino médio e possuir autorização do responsável legal, quando menor de 18 anos. As inscrições serão no período de 1º a 30 de junho. A taxa é de R$ 50. Mais informações no endereço eletrônico www.ciaga.mar.mil.br .

Outra oportunidade para quem deseja ingressar em uma escola preparatória militar é participar do concurso de admissão para escola de Cadetes do Exército (EsPCEx). São oferecidas 500 vagas.

Entre os requisitos para concorrer a uma das vagas estão: não possuir dependentes, ter entre 15 e 20 anos, possuir no mínimo 1,60m e ter concluído o ensino médio. Quem quiser batalhar por uma oportunidade deve enviar requerimento, dirigido ao comandante da EsPCEx, por meio do site www.espcex.ensino.eb.br ou www.epce.g12.br, entre os dias 04 de junho e 13 de agosto. O valor da inscrição é R$ 70.

O processo de seleção será concluído em duas fases. Na primeira haverá prova, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A segunda, será composta por comprovação de requisitos biográficos e outros testes de saúde e inspeção física. Dentre os exames, estão sorologia para HIV, hepatite B e C e eletroencefalograma. A aplicação das provas está prevista para os dias 06 – Matemática, História e Geografia – e 07 de outubro – Português e Redação.  (CorreioWeb)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete