19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Paramédicos riem em morte de paciente e são demitidos

2007-05-25 20:34:00

O tribunal de Southampton, no Reino Unido, concluiu que a demissão de dois paramédicos do hospital IW Healthcare NHS Trust – que riram e fizeram piada enquanto um paciente morria – foi justa. Eles tentaram entrar com recurso para ter o emprego de volta, mas não conseguiram.


Os funcionários foram acusados por outro paramédico. Segundo ele, a equipe havia sido chamada para uma emergência na casa do paciente. Enquanto tentavam ressuscitá-lo com uso de desfibriladores, um caranguejo apareceu na cozinha, onde ocorria o atendimento. Eles começaram a rir e fazer piadas, dizendo que seria engraçado "tentar fritar o caranguejo com o desfibrilador".


Segundo o jornal Daily Mail, o tribunal concluiu que, quando alguém está morrendo, o último sentido que ainda funciona é a audição, o que significa que o paciente ouviu as risadas enquanto agonizava. O técnico de ambulância John Jones e o paramédico Clive Greedy foram demitidos por má-conduta por causa do incidente. Eles foram denunciados por Darren Claydon. Eles afirmaram perante o tribunal ter recorrido a todos os procedimentos possíveis para tentar salvar a vida do homem.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete