21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Jerson diz que Enersul desconta gatos em clientes

2007-05-24 10:02:00

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), voltou a criticar hoje a maneira como a Enersul faz a cobrança da energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado, a concessionária tira o prejuízo com as ligações clandestinas, os chamados “gatos”, nas contas dos consumidores que não infringem a lei.

“Eles estão tirando o prejuízo com ligações clandestinas das nossas contas. Estamos pagando pelo gato dos outros. Você economiza na sua casa, não deixa a luz ligada e quando vai pagar, acaba pagando por quem não cumpre com seus deveres”, reclamou, durante entrevista ao programa "Tribuna Livre", da Capital FM.

Jerson expressou otimismo quanto ao funcionamento da CPI. Em agosto do ano passado, os deputados criaram uma comissão para investigar a Enersul, mas o Tribunal de Justiça enterrou a investigação sob argumento que a Assembléia não tinha poder para investigar uma concessão federal. Segundo o deputado, agora a Assembléia conseguiu um gancho para investigar.

“Nosso estudo jurídico foi profundo para não ocorrer o mesmo erro da tentativa de CPI do ano passado”, disse. “A fiscalização é porque a Enersul não está concedendo o índice previsto pela Aneel”, disse.O presidente da Assembléia diz que há contas de energia com variações de 12% a 15% de aumento – acima do reajuste de 3,46% autorizado pela Aneel.

“Se não conseguimos solucionar este problema, a sociedade vai se mobilizar e fazer com que a Enersul não seja mais a fornecedora de energia deste Estado”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete