26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estado pode destinar 25% do FIC e do FIE aos municípios

2007-05-24 05:34:00

O governo de Mato Grosso do Sul analisa a possibilidade de destinar 25% da receita do FIC (Fundo de Investimento na Cultura) e do FIE (Fundo de Investimento no Esporte) às 78 prefeituras do Estado. Segundo a assessoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a possibilidade começou a ser estudada ontem, quarta-feira, durante reunião na Fundação de Cultura.

Proposta aos diretores do FIC, Américo Calheiros, e do FIE, Dirceu Lanzarini pela comissão de prefeitos formada por: Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), de Costa Rica; Evandro Bazzo (PSDB), de Jardim; Mateus Palma (PR), de Caarapó; Sérgio Barbosa (PDT), de Amambai; e Jocelito Krug (PTB), de Chapadão do Sul, a idéia é que os municípios tenham o direito de aplicar os recursos como parte desses dois fundos nos moldes do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

"Isso significa que, além dos 75% que o Estado terá para aplicar nesses setores em todos os municípios, os prefeitos poderiam investir outros 25% em projetos esportivos e culturais obedecendo às prioridades e peculiaridades regionais”, disse Waldeli.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete