20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Bebê obeso tem primeira aula na creche

2007-05-23 03:15:00

O bebê Mateus Souza do Carmo Araújo, de 1 ano e 5 meses, começou a ter aulas no berçário da Creche Municipal de Porto Seguro (BA) nesta terça-feira (22). Ele foi matriculado pela mãe Aline Araújo, de 27 anos, durante visita à unidade na tarde de segunda-feira (21). O garoto terá aula em período integral.

Ele se integrou muito bem com os outros alunos. Ele chama atenção pelo tamanho. Nessa primeira fase ele vai apenas brincar. Daqui a um mês ele será transferido para o berçário 2, onde vai trabalhar com massinhas de modelar e fazer pinturas", disse a diretora da escola, Denise Balejo.

Segundo o secretário de Saúde da cidade, Renato Pastana Borges, Mateus terá acompanhamento nutricional, psicológico e poderá fazer exercícios em uma piscina vizinha à creche.

"Parece que ele se adaptou bem e gostou da escola. Praticamente não parou um minuto durante a nossa visita na segunda-feira. O Mateus ficou brincando e se divertindo. A integração dele foi muito boa", disse Borges.

Mateus sofre da síndrome de Bardet-Biedl, uma doença genética rara, e não conseguia andar por causa do excesso de peso. Ele deu os primeiros passos recentemente, por isso Aline conseguiu deixá-lo na escola. Agora, ela pensa em voltar a trabalhar. "Tive de parar de trabalhar para cuidar do Mateus, pois nenhuma babá queria carregá-lo." Até novembro de 2006, ela trabalhava como cobradora de ônibus.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete