24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Palestra ensina técnicas usadas por hackers

2007-05-22 21:13:00

Um dos maiores especialistas em segurança do país, José Roberto Antunes, ministrará neste sábado , dia 26 de maio, às 14 horas, no auditório do Senac/MS, em Campo Grande, a palestra Hacker – Ataque e Defesa. Numa iniciativa do Senac/MS, Antunes, demonstrará, ao vivo, como ocorrem as invasões de sistemas e como é possível defender-se dos ataques.

Todo dia ouvem-se notícias de que clientes de bancos tiveram dinheiro sacado de suas contas correntes, que micros foram parar na assistência técnica após o usuário baixar um determinado e-mail, que toda uma rede da empresa travou após um cracker utilizá-la para um ataque em massa ou mesmo que o cartão de crédito foi usado para compras no exterior. Histórias como essas são comuns e, geralmente, são resultado de invasões e infecções causadas por vírus, programas espiões e outras pragas virtuais que chegam por e-mail, falsos sites e mensageiros eletrônicos.

No minicurso, Antunes mostrará ao vivo como invadir sistemas usando as mais comuns ferramentas hackers disponíveis na Internet e, assim, identificar as falhas para saber como se defender dos ataques. Além disso, o especialista mostrará as principais falhas encontradas em servidores baseados no sistema Windows e ensinará como é possível acessar informações restritas usando softwares de gerenciamento remoto, trojans, entre outros.

Os participantes receberão certificado emitido pelo Senac/MS. O valor da inscrição é de R$ 35. Mais detalhes pelo telefone 3312-6260 ou pelo MSN [email protected].

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete