32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Clodovil divulga nota pedindo desculpas às mulheres

2007-05-16 08:01:00

Internado desde segunda-feira numa clínica de São Paulo, o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) recuou e decidiu pedir desculpas às mulheres por suas declarações que causaram polêmica nos últimos dias.

Em nota, Clodovil diz que "jamais teve a intenção" de ofender as mulheres "quando expôs pensamentos polêmicos" sobre elas. O deputado, no entanto, não faz referência a sua briga com a deputada Cida Diogo (PT-RJ), a quem chamou de "feia".

"Arrependo-me de não ter sido atento e de não ter me dado conta de que ultrapassava limites politicamente corretos", afirma.

No início de abril, o deputado disse, em entrevista, que as mulheres se tornaram "vulgares, ordinárias e cheias de silicone" nos últimos tempos e que hoje em dia "trabalham deitadas e descansam em pé".

O deputado está internado na Clínica Santé, em Moema (zona sul de São Paulo), desde ontem à noite para observação, tratamento medicamentoso e realização de exames.

Clodovil passou mal quando seguia para o aeroporto de Congonhas, onde embarcaria para Brasília. Ele sentiu uma forte dor na região da nuca e foi levado para a clínica por seus assessores, por volta das 20h.

O deputado disse que as mulheres o conhecem "há anos", antes de ser deputado, e que as vezes se "empolga" ou "fala demais". "Mas isso não significa, em nenhum momento, desprezo ou desrespeito pelas mulheres que, num país como o nosso, cheio de injustiças, representam papel de extrema relevância."

Clodovil diz que vem desempenhando um trabalho "sério, profissional e ético" na Câmara e que deseja continuar sua atividade parlamentar. E informa que já apresentou, dez projetos e participa de duas comissões.

As declarações de Clodovil lhe renderam dois processos na Câmara. Um deles, do líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), pede a cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar.

O petista alega que Clodovil ofendeu a colega Cida Diogo ao afirmar que "ela é tão feia que não serve nem para ser p…"

Já a deputada, com o aval da bancada feminina, ingressou com outra representação para que ele se desculpasse, por escrito, por suas declarações sobre as mulheres.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete