20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Festa das Nações bate recorde de público em Mundo Novo

2007-05-16 03:33:00

Se a estrutura foi a melhor montada até o momento, o público não decepcionou, já que segundo cálculos populares, e da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 22ª Festa das Nações, que marcou o 31º aniversário de Mundo Novo.

Na sexta-feira o cerimonial de abertura contou com as falas do presidente da Câmara Municipal, Sebastião Reis de Oliveira e do prefeito Humberto Amaducci que abriu oficialmente o evento. Em relação às atrações, os shows ficaram por conta da dupla Souza Reis e Soberano de Cuiabá, da banda gospel Odres Novos de Pato Branco (PR), do Ministério Filhos do Homem, e da banda apucaranense Inox, perante um público aproximado de cinco mil espectadores.

No sábado mais de oito mil prestigiaram o show do grupo consagrado nacionalmente Falamansa, que teve na preliminar a dupla André e Henrique, e o grupo Feitiço Baileiro. No domingo, além do tradicional almoço em todas as barracas: Brasileira, Paraguaia, Argentina, Italiana, Alemã, Árabe, e Chinesa, o show de prêmios de duas motos Honda 100cc, e um Fiat Uno zero km, voltou a trazer uma multidão para a praça Oscar Zandavalli, avaliado em mais de sete mil pessoas, somando a mais quatro mil no encerramento, pode se afirmar categoricamente, que um público superior a 20 mil passou pela festa nas três noites de realização.

Uma coisa de fundamental importância para a cidade, foi o pacto formado em público entre os poderes Executivo e Legislativo (prefeito Humberto e o presidente Sebastião), pela governabilidade, pelo menos até a chegada do pleito eleitoral.

“Precisamos ter responsabilidade e inteligência para separarmos as coisas, vamos para o embate sim, mais somente quando aproximarmos da eleição, até lá precisamos trabalhar juntos em prol do nosso povo”, disse o prefeito Humberto na abertura.

O diretor de Cultura, Richarson Prates, organizador da festa, preferiu agradecer a cada voluntário, que se doou para que a festa fosse sucesso, alcançando e até mesmo superando á expectativa Mundo Novo foi visitado por pessoas de Sinop MT, Assunção, Salto Del Guairá, Paloma, Katuetê, Curuguati do Paraguai, Umuarama, Alto Piquiri, Iporã, Francisco Alves, Altônia, São Jorge do Patrocínio, Terra Roxa, Palotina, Assis Chateaubriand, Mercedes, Cascavel, Quinta do Sol do oeste e noroeste do Paraná, além de várias cidades do sul de Mato Grosso do Sul.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete