22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Deputada não desiste de processo contra Clodovil

2007-05-15 22:41:00

A deputada Cida Diogo (PT-RJ) não vai desistir do processo contra deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) por danos morais e difamação, mesmo com o pedido formal de desculpas às mulheres apresentado hoje (15) em carta pública. Ela disse que pretende que o parlamentar responda na Justiça as ofensas que fez a ela no plenário da Câmara. "O pedido de desculpas foi uma primeira vitória nossa. Ele reconheceu que errou".

A deputada informou que vai definir com seu advogado, até o final desta semana, a fundamentação da ação que pretende ingressar contra o deputado paulista. Segundo ela, a ação deverá envolver duas questões que ela considera "gravíssimas": a afirmação de que ela não serve para ser prostituta e que precisa ser senhora de família.

Foram encaminhadas duas representações à Mesa da Câmara em função das declarações do deputado Clodovil Hernandes sobre as mulheres. Uma tem 100 assinaturas e exigia a retratação de Clodovil. A outra, apresentada pelo líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), acusa o deputado de desrespeitar a Constituição e o Código de Ética e Decoro Parlamentar ao fazer comentários ofensivos às mulheres.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete