26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

MPE estuda ação contra mãe que deixou filho em carro

2007-05-15 11:41:00

O MPE (Ministério Público Estadual) pode entrar com uma ação judicial contra Marieli Marques Rodrigues, 25, por maltratar o filho de 11 meses, deixado por ela dentro de um Fusca por pelo menos duas horas, no domingo. O caso aconteceu no distrito de Ithaum, município de Dourados. Acompanhada de um grupo de amigos, Marieli foi a uma festa na sede da associação de moradores do distrito e teria deixado o filho dormindo dentro do carro de uma amiga. Moradores encontraram a criança chorando muito e com manchas vermelhas no corpo, provocadas pelo sol.

Marieli Rodrigues foi detida pela Polícia Militar e encaminhada para o 1º Distrito Policial, em Dourados, onde foi indiciada pelo delegado Carlos Dellano e liberada. O caso ganhou repercussão nacional. Em abril, uma criança morreu em São Paulo após ser esquecida pelo pai dentro do carro.

A assessoria do promotor da Infância e Juventude, Renzo Siuffi, informou que ele aguarda o relatório do Conselho Tutelar para decidir sobre a ação. Marieli pode perder a guarda do filho, que permanece no Lar Santa Rita, uma entidade que atende crianças abandonadas. O menino foi levado para o local no domingo após ser examinado no Hospital Evangélico.

Em entrevista ao jornal “O Progresso” desta terça-feira, Marieli negou que tenha abandonado o filho. Ela disse que deixou o menino no carro porque ele estava dormindo. Garantiu que o carro estava com os vidros abertos e que a todo o momento ia ao local para ser se estava tudo bem com a criança. Entretanto, os moradores que chamaram a polícia disseram que o garoto foi encontrado chorando muito e com o corpo molhado de suor em decorrência do calor dentro do carro.

Marieli Rodrigues disse que vai lutar para recuperar a guarda do filho. Ela tem outros duas filhas, de 3 e 4 anos. Em 2001, uma filha de Marieli, de um mês de vida, morreu de infecção generalizada.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete