14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Paraguai comemora 116 anos de independência hoje

2007-05-14 10:41:00

Nesta segunda-feira (14), feriado nacional, o Paraguai rememora as históricas jornadas de 14 e 15 de maio de 1811, quando o governador espanhol Bernardo de Velasco foi expulso do país na revolta comandada por Fulgencio Yegros, Pedro Juan Caballero, Gaspar Rodríguez de Francia, entre outros.

Em Ciudad del Este, a comemoração da data estará a cargo da prefeitura municipal, que organiza o tradicional desfile cívico e militar, a partir das 08hs (hora paraguaia) na Av. Bernardino Caballero (antigo aeroporto), e um ato de valorização da memória na Plaza de la Paz.

Para maior comodidade, será distribuído café da manhã nos quiosques ao longo da avenida, composto por um cachorro-quente (pancho), água ou leite. A segurança será reforçada e equipes médicas estarão de prontidão para atender à população.

Em Asunción, a história Casa da Independência, no centro da cidade, estará aberta em horário especial nesta terça-feira (15), até as 22h30, para que a população possa apreciar a construção que abrigou os revolucionários.
Em frente à casa, um palco foi montado para abrigar atividades culturais diversas, como leitura de livros e poesias, espetáculos musicais, danças folclóricas e um animado show popular, cujo fervor pátrio promete agitar a noite desta segunda-feira (14).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete