18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PSDB, PMDB e PPS debatem reforma política na Unaes

2007-05-12 16:16:00

Numa iniciativa inédita em Campo Grande, três partidos políticos (PSDB, PPS e PMDB) promovem nesta segunda-feira (dia 14), às 19 horas, no auditório da Unaes, um debate sobre “Reforma Política no Brasil”, com o deputado João Almeida, do PSDB da Bahia, um dos maiores especialistas no assunto atualmente na Câmara Federal.

O evento será coordenado pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), e contará com participação do governador André Puccinelli (PMDB), do deputado federal Waldir Neves (PSDB-MS) e dos deputados do PSDB na Assembléia Legislativa, além de militantes e especialistas filiados às três agremiações partidárias.

O debate é uma promoção conjunta dos Institutos Teotônio Vilela (PSDB), Ulisses Guimarães (PMDB) e Hermenegildo Pereira (PPS).

No decorrer deste ano, as três entidades vão realizar vários debates sobre assuntos da atualidade política brasileira, convidando especialistas das mais diversas áreas para discutir os problemas nacionais.
Segundo Marisa Serrano, a idéia é começar a consolidar fóruns de polêmicas sobre os rumos da social-democracia, formando alianças com partidos progressistas que sempre estiveram ao lado do povo brasileiro nas lutas contra o autoritarismo, o populismo e o clientelismo.

"O propósito da iniciativa é educativa e conscientizadora”, disse a senadora, ressaltando que o debate sobre reforma política com o deputado João Almeida será fundamental para demarcar posições sobre um tema que vem mobilizando a atenção da opinião pública, visto que “será a partir desse processo que será delineado o perfil do novo modelo de poder que será implantado no País a partir de 2010”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete