26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Jeferson visita Mundo Novo e lança Fernando Collor

2007-05-12 09:45:00

 O deputado federal cassado Roberto Jefferson (PTB) esteve ontem em Mundo Novo. Ele constrói partido e esteve na solenidade de homologação de 14 diretórios municipais da região sul do Estado, em solenidade, na Câmara Municipal. A intenção é fortalecer as bases e lançar candidatura própria para a presidência da República, em 2010. Ele também teve uma concorrida entrevista coletiva.

Na entrevista coletiva, Jeferson citou várias vezes o nome do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Depois do evento político, onde até cantou e foi aplaudido de pé, Jefferson retornou a Campo Grande, onde permanece até esta madrugada.

A Câmara Municipal de Mundo Novo ficou lotada pelas delegações dos municípios com diretórios homologados – Itaporã, Mundo Novo, Ponta Porã, Naviraí, Japorã, Caarapó, Iguatemi, Dourados, Tacuru, Eldorado, Sete Quedas, Laguna Caarapã, Jateí e Itaquiraí. Vários vereadores petebistas também marcaram presença.

Jeferson também falou falou sobre as acusações de pagamento de mensalão a aliados pelo Governo Lula em sua primeira gestão. Elogiou Dilma Russef e o presidente do PTB – Antônio João Hugo Rodrigues, pela forma que ´"sólida e equilibrada" que tem procurado construir o PTB no Mato Grosso do Sul.

ANTÔNIO JOÃO – Na entrevista coletiva a imprensa, Roberto Jéferson abriu a série de perguntas dizendo que todo o arista dá o seu toque pessoal a uma obra, e assim, segundo ele, faz o jornalista Antônio João na condução da construção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do Mato Grosso do Sul. “É um trabalho construído com tijolo sobre tijolo, sem radicalismo”. Mais tarde, para o público, diria que Antônio João constrói partido com o amor, citando Getulio Vargas – “o ódio gera o ódio, violência a violência, mas o amor gera a construção”. E acrescentou que o ódio pode unir, mas deixa centelhas de destruição, o que segundo ele, não acontece com o amor, que só deixa marcas positivas.

BIG BROTHER – Jéferson declarou é burra a frase que tenta fazer crer que o povo não sabe votar. “Sábio, o povo tem o direito de votar” e que para esclarecer a população, a imprensa tem papel fundamental – “vocês jornalistas são o Big Brother da política”.

MELHOR QUE SER DEPUTADO – O ex-deputado federal, Roberto Jéferson., disse que para a imprensa e no discurso para as delegações municipais do PTB, que não saiu da vida pública, ao ser cassado, e que vai aproveitar até 2014 (quando termina a suspensão de seus direitos políticos) para “construir um partido com base forte e definitiva”.
Jeferson declarou que está se sentindo melhor, porque “o que eu gosto mesmo é de estar junto com o povo, tomando um cafezinho, apertando a mão de pessoas, conversando, ouvindo opiniões e levando mensagens e idéias”.

DILMA E PAC – Ao ser perguntado sobre o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), respondeu que é o resultado da luta daquela que classificou como “a maior mulher já conheci”, a ministra Dilma Roussef, que segundo ele, “não se vende e não se aluga, embora esteja no governo que só sabe dar esmolas” .
Disse que o crescimento deve mesmo ser acelerado porque vê rodovias federais cheias de buracos, um pais deficitário no setor de infra-estrutura e sem saneamento básico.

GRITOS POPULARES – Roberto Jéferson disse, em entrevista coletiva para a imprensa, na Câmara Municipal de Mundo Novo que a classe média decide eleição e é ela quem grita por emprego. “A classe média perdeu recentemente um terço dos postos de trabalho, e já está havendo muito desemprego de formadores de opinião, como médicos, advogados e engenheiros, entre outros profissionais qualificados”, comentou. Ele deixou uma frase de efeito – “Quem grita por liberdade é a classe média, o pobre luta para sobrevir”.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete