22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Endividamento rural em MS será tema de reunião no dia 21

2007-05-12 10:02:00

A Subcomissão de Política Agrícola, Endividamento e renda da Câmara dos Deputados realizará no dia 21 de maio uma reunião em Campo Grande, para discutir a questão do endividamento rural em Mato Grosso do Sul. A audiência atende a solicitação do deputado federal Waldir Neves (PSDB), e deverá reunir representantes do governo estadual e produtores agrícolas.

Neves, por meio de sua assessoria, ressaltou que o setor rural sofre uma série de prejuízos causados pela queda de cotações de commodities e outros produtos agrícolas, bem como o aumento do custo de insumos e o surgimento de pragas e doenças. Como exemplos, o parlamentar citou o aumento no preço de fertilizantes e o reajuste do óleo diesel em quase 250%. Diante desses problemas, os produtores não tiveram opção a não ser prorrogar as dívidas.

A reunião deverá contar com a presença de Ronaldo Caiado (DEM/GO), presidente da Subcomissão, e do relator da mesma, Luís Carlos Heimze (PP/RS). “A reunião deverá ser bastante proveitosa para grande parte do setor produtivo de Mato Grosso do Sul”, pontuou Neves.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete