23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Morre na Capital Salviano Fontoura, ex-prefeito de Coxim

2007-05-12 00:37:00

Faleceu na noite desta quinta-feira (10 de maio) em Campo Grande, aos 85 anos, o ex-prefeito de Coxim, Salviano Mendes Fontoura. Ele foi vítima de pneumonia dupla, e, segundo o site Edição MS, será enterrado às 16h no Cemitério Parque das Primaveras, também na Capital.


O prefeito Moacir Kohl (PDT) decretou luto oficial de três dias, em homenagem à família Fontoura. Ele está em Campo Grande, onde acompanha o funeral do ex-prefeito coxinense. Salviano Fontoura recebeu homenagem da administração de Kohl em 2005, durante inauguração da Casa do Artesão – onde funcionou a primeira prefeitura de Coxim. O evento contou com a participação de todos os ex-prefeitos do município.


Salviano Fontoura assumiu a prefeitura de Coxim em 1964, com amorte do prefeito Sylvio Ferreira – de quem era vice. Dentre suas realizações no município, esteve a construção da usina hidrelétrica de Ribeirão do Salto, concluída em 1966, no término de sua gestão. Ele voltou à prefeitura de Coxim em 1973, e, durante sua segunda passagem pelo Executivo municipal, participou da viabilização da construção do 47º Batalhão de Infantaria do Exército.


Fontoura também foi o autor da lei que instituiu os símbolos municipais de Coxim – brasão, bandeira e hino municipal. Foi em sua gestão, ainda, que as torres de televisão do município receberam crédito para construção.
Na manhã desta sexta-feira (11), a família Fontoura contabilizou também a perda de Alda de Souza Fontoura (90), vítima de hemorragia em conseqüência de um câncer. Ela também está sendo velada no Parque das Primaveras.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete