17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Menino obeso de 3 anos emagrece 14 quilos

2007-05-11 22:49:00

O menino Michael Dourado Ribeiro, de 3 anos, que mora na cidade de Côcos, no interior da Bahia, já emagreceu 14 quilos em um mês, segundo a mãe dele, a lavradora Mireide Rodrigues Dourado, de 24 anos. Michael pesava 50 quilos no dia 12 de abril e não conseguia emagrecer.

Desde o início do mês de maio, o garoto faz exames e passa por tratamento com uma junta médica do Instituto da Criança, em São Paulo.

A mãe de Michael diz que está aliviada, pois temia que o filho não conseguisse emagrecer. "Ele está feliz da vida e não pára um minuto. Corre e anda para todo lado", disse Mireide, lembrando dos problemas ortopédicos que o sobrepeso acarretou ao menino. 

"Pena que ele pegou um resfriado, mas é porque não está acostumado com a temperatura baixa de São Paulo. Na minha cidade, ele só andava de cueca por causa do calor. Meu filho praticamente não tem roupa porque tem alergia na pele. Ele não agüenta ficar vestido", disse a mãe.

Michael fez exame de sangue nesta semana e deve passar por consulta na próxima segunda-feira (14). O Instituto da Criança informou que não vai divulgar os resultados dos exames do garoto.

A lavradora disse que pretende ficar em São Paulo até o fim do ano. "Fico aqui até os médicos liberarem meu filho. Preciso esperar os resultados de todos os exames", disse.

 Histórico – Mireide afirmou que o filho sempre esteve acima do peso. "Ele nasceu com 3,6 quilos, de parto normal. Com 8 meses, pesava 16 quilos. Só amamentava, mas comecei a ficar fraca e passei a dar sopinha quando meu filho fez seis meses", disse.
 
Ela levou o filho ao Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (Cedeba), em Salvador, no começo do ano. Os médicos fizeram a avalição preliminar e encaminharam o menino para o Hospital das Clínicas da capital baiana. 

A assessoria de imprensa do HC de Salvador informou que o diagnóstico de Michael não será divulgado. 

Fome incontrolável – A mãe de Michael disse que não tem como seguir a dieta recomendada para o filho pelos médicos do Hospital das Clínicas de Salvador. "Ele tem de tomar leite para fortalecer os ossos, mas só dou quando tenho como comprar." 

Michael sofre para dormir. "Ele dorme pouco e acorda com fome. Os médicos disseram que não posso dar nada nesse horário para ele comer. Sinto uma dor no coração porque quero que ele emagreça."  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete