26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sapucaia: Vereadores tiveram audiência com Secretário

2007-05-11 17:43:00

Zé Roberto
Os vereadores Niágara Kraievski(PT), Celso Cabral(PP), Carlos Magno Fernandes(PR) e Sandra Luiza Barboza(PT), tiveram uma reunião na semana passada, dia 02/05, com o Secretário de Estado de Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini, para discutir os problemas enfrentados pelo município de Cel. Sapucaia na área de Segurança.


Os vereadores entregaram ao Secretário um ofício onde reivindicam dentre outros pedidos, maior número de efetivo policial, mutirão para realização de Documentos de Identidade e também viabilização de um Escrivão para a Polícia Civil.
Segundo os Vereadores, "o número de efetivo policial existente em Cel Sapucaia é insuficiente para atender a demanda. Ainda, a Delegacia do município conta com apenas dois servidores, sendo que a falta de escrivão dificulta em muito o atendimento prestado a comunidade."


Com relação ao mutirão para realizar documentos de identidade, a Vereadora Niágara Kraievski afirma que "é de extrema importância a vinda do mutirão, principalmente para a população carente que muitas vezes não tem condições de pagar para fazer a 1ª via do Registro de Identidade, sendo que este documento é essencial para que o cidadão possa exigir e exercer com plenitude seus direitos"


Acerca das reivindicações apresentadas o Secretário de Segurança Pública disse que "irá se empenhar em atendê-las, sendo que em Agosto deste ano formam-se novos policiais e Coronel Sapucaia será contemplada com a vinda de mais efetivo policial, ainda, sobre o mutirão o Secretário disse que poderá fazê-lo em parceria com a Prefeitura Municipal."

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete