21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Caarapó realiza 2° campeonato de futebol suíço rural

2007-05-14 14:35:00

A Prefeitura de Caarapó realizou na manhã do último domingo, na Comunidade do Serrito, a primeira etapa do 2° Campeonato de Futebol Suíço da Área Rural. Disputando o primeiro lugar, a equipe do Juralei sagrou-se campeã, vencendo a Santa Fé por 2 x 0. Em terceiro lugar ficou a equipe do Serrito, que derrotou o time do Liberal por 2 x 1. Estas quatro equipes estão classificadas para a terceira fase, que será realizada na cidade de Caarapó.

Segundo o chefe do Departamento de Esportes, Alex Elias, o campeonato é uma forma de proporcionar esporte e lazer a população da zona rural, porque normalmente os eventos esportivos acontecem na cidade, gerarando às vezes dificuldades para a participação dos atletas e moradores da área rural. “Com a realização do campeonato fora da cidade, eles têm a oportunidade, não só de participar, mas de interagir entre uma comunidade e outra”, acrescentou.

As equipes inscritas para o 2°  Campeonato de Futebol Suíço da Área Rural  foram:   Sete Voltas, Moacir Frenhan, Dom Bosco, Fazendas Caarapozinho, Brasília do Sul, Poíque, Izoni, Soebe, Taquarussu, Santa fé, Campanário, Água Doce, Nossa Srª das Graças e Santa Maria, além de Campestre, Liberal, Juralei e Serrito.

Participaram da primeira etapa as equipes do Juralei, Izoni, Soebe, Brasília do Sul, Poíque, Liberal, Santa Fé e Serrito. O campeonato que foi dividido em três etapas, com seqüência no próximo domingo pela manhã com a realização da 2ª fase, no campo do produtor rural Moacir Frenhan.  A 3ª etapa acontecerá na cidade, em local a ser definido pela organização. Segundo o regulamento, quatro equipes de cada região passarão para a última fase, as quais realizarão a final.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR), em seu pronunciamento na cerimônia de abertura, agradeceu a comunidade do Serrito por ter cedido o espaço para o campeonato e também falou sobre a importância de uma competição, que, aém de promover o entretenimento, proporciona também momentos de lazer e interação entre as comunidades da zona rural.

A prefeitura vai disponibilizar troféus, medalhas e uma premiação em dinheiro para os primeiros colocados.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete