14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara de Amambai: Resumo da Sessão do dia 07 de maio

2007-05-11 10:57:00

            A Câmara Municipal de Amambaí realizou na última segunda feira, dia 07 de maio, mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo a frente dos trabalhos os vereadores Coconho (PR), Presidente da Mesa Diretora da Casa, Anderson Mansano (PR), Vice-Presidente e Gilmar Vicentin (PDT), Primeiro Secretário.


            O vereador Josmair Cardoso (PR) apresentou Requerimentos à Presidência da Casa solicitando que seja instalada uma comissão especial para averiguação de algumas mortes ocorridas no município nos últimos 12 meses, pois reportagens do jornal local estriam colocando em cheque a capacidade de diagnósticos de doenças em Amambaí e solicitando que fosse oficiado o Secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto no sentido de que sejam remetidas à Câmara informações sobre o plano de trabalho da Agesul e de como será a programação da recuperação dos trechos pavimentados e não pavimentados das rodovias que cortam o município.
Josmair Cardoso também apresentou indicação ao Presidente da Fundação de Desporto e Lazer de MS – Fundesport – Dirceu Lanzarini, solicitando que seja estudada a possibilidade de serem realizados os Jogos Escolares de MS no município de Amambaí, além da construção de um campo de futebol nas Vilas Integradas e a colocação de aparelhos de ginástica na Praça da Vila Limeira. Esta indicação foi subscrita pelo vereador Anderson Mansano e pela vereadora Jaqueline Raymundo.


            Jaqueline Raymundo, vereadora do PSDB, apresentou indicação ao Secretário de Serviços Urbanos do Município, Francisco de Assis, solicitando que seja feita uma programação para que os canteiros centrais da cidade sejam limpos com mais freqüência e à Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitando que sejam enviadas cartilhas e materiais de divulgação sobre o meio ambiente para que sejam distribuídos nas escolas municipais e estaduais de Amambaí, com a finalidade de conscientizar os alunos e respectivos pais para a necessidade da preservação de nossa fauna e flora. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Coconho, Anderson Mansano, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.


            Anderson Mansano (PR) apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Secretaria Municipal de Obras Públicas sejam desenvolvidos projetos e viabilizados recursos para a implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica nas Ruas José Bonifácio, entre as Ruas Antonio Pereira dos Santos e Walter Caimar; na Rua Walter Caimar até a Rua Cassiano Marcelo e na Rua Cassiano Marcelo até a Rua Boaventura Vieira Neto e solicitando que seja feita parceria com a Agesul para a realização de tapas buracos na rodovia MS-386 dentro dos limites do município. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Coconho, Josué de Barros, Gilmar Vicentin e pela vereadora Jaqueline Raymundo.


            O vereador Roberto Protético (PDT) apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja feita a pintura geral do Posto de Saúde Central, que foi subscrita pelos vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.
Roberto também apresentou indicação ao Cel. Arquimedes Leite de Andrade Sobrinho, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, solicitando que seja disponibilizado um aumento do efetivo para o destacamento do Corpo de Bombeiros de Amambaí. Esta indicação foi subscrita por todos os demais vereadores.


            Daniel Riquelme, vereador do PTB, apresentou indicação ao Secretário de Serviços Urbanos, Francisco de Assis, solicitando que seja feito um trabalho de tapa buracos em frente ao Auto Posto Taurus e ao Chefe do Detrat, Ramão Neves de Farias, solicitando que seja construído um quebra molas em frente à Mercearia Alvorecer. Os vereadores Carlinhos e Roberto Protético subscreveram estas indicações.


            Gilmar Vicentin (PDT) apresentou indicação ao Secretário de serviços Urbanos, Francisco de Assis, solicitando que seja feita a troca de lâmpadas queimadas na Avenida Pedro Manvailer, nas proximidades da ponte do Rio Panduí e ao Coordenador Técnico da Enersul local, Élson Xavier, solicitando que seja feita a extensão da rede de energia elétrica, da Rua Alcindo Franco Machado até a Rua José Alves Cavalheiro, nas Vilas Integradas. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético e Daniel Riquelme.


            Carlinhos, vereador do PPS, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que sejam viabilizados recursos para se fazer à pavimentação asfáltica da Rua General Osório, em frente à Pedreira Esmeralda, na Vila Limeira. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e José de Barros.


            Josué de Barros (PMDB) apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja feita drenagem nas Ruas Moacir Pimentel e Sebastião Espíndola até a Rua Benjamin Constant e que seja construído um calçadão com espaço para quiosques na Praça da Vila Limeira. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Anderson Mansano, Gilmar Vicentin, Coconho e pela vereadora Jaqueline Raymundo.


            O vereador Coconho (PR), Presidente da Câmara, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja adquirido por parte do município, um ônibus para o transporte dos membros do COPEA. Os vereadores Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Josué de Barros e a vereadora Jaqueline Raymundo subscreveram esta indicação. 


            Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário.
A Câmara Municipal de Amambaí volta agora a se reunir ordinariamente na próxima segunda feira, dia 14 de maio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete