21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após sete meses, Hyran Garcete deixa a prisão

2007-05-09 23:40:00

Deixou há pouco o presídio federal de Campo Grande o empresário Hyran Garcete, 33 anos, acusado de chefiar um dos maiores esquemas de contrabando de cigarros no País. Ele foi solto após decisão de ontem do TRF3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, de São Paulo. Hyran estava preso há 7 meses.

Além dos advogados de Hyran, a esposa, Patrícia Kanomata, o sogro e duas amigas o recepcionaram na saída do presídio. Uma das amigas, que se identificou como Soraia Jablonski, disse que o empresário vai provar, em liberdade, que é inocente das acusações. Hyran, que não quis dar declarações, prometendo uma entrevista futura, chegou na recusar o almoço hoje, assinando um termo de que não queria a refeição.

Garcete estava no presídio federal desde março, após ser transferido por conta da descoberta de um plano de fuga, que envolveria R$ 1 milhão para que ele saísse do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) pela porta da frente.

Os advogados de Garcete dizem que não ficou comprovado envolvimento dele nesse plano. Para permitir que ele responda em liberdade ao processo que corre na Justiça Federal, o TRF exigiu que o passaporte dele ficasse retido.

O empresário é apontado como cabeça de um esquema de contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro e estava preso desde 10 de outubro, quando foi desencadeada a operação Bola de fogo. Primeiro ele ficou na PF, depois foi levado para o Presídio de Trânsito e desde fevereiro passado estava no Instituto Penal, de onde foi transferido para a prisão federal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete