22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

“12 Meses de Ação” atende sete vilas de Amambai

2007-04-27 13:29:00

                Os moradores das vilas Mendonça, Nova Esperança, Alba, Mariana, Xavier, Fioramonte e São Luiz, são atendidos com os serviços prestados pela Prefeitura, para todos os moradores do município, através do programa “12 Meses de Ação”. O programa foi realizado na sexta-feira, dia 20, e na segunda-feira, dia 23.

                Durante a sexta-feira, nos horários das 7h às 11horas e das 13h às 17 horas, e na segunda-feira, nos horários das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas, equipes da administração municipal estiveram prestando serviços para os moradores das localidades. Na ocasião foram realizados atendimentos nas áreas do Desenvolvimento Econômico -preparo de terra, distribuição de sementes, assistência técnica, limpeza de terrenos baldios, orientação sobre a produção de alimentos e aproveitamento de terrenos para o plantio de hortas domiciliares; Meio Ambiente – poda de árvores, corte de grama e orientações sobre preservação ambiental; Obras e Serviços Urbanos – coleta de lixo, entulho e galhos, patrolamento e aterro de ruas, pintura de meio-fios e revisão da iluminação pública; Educação – alunos das escolas municipais, visitaram residências orientando sobre os cuidados para evitar a dengue; Assistência Social – cadastramento de famílias que moram em barracos de lona, corte de cabelo, orientações técnicas dos programas e visita às famílias; Administração e Fazenda – numeração das residências, documentação e informações geral sobre os serviços que competem a administração pública municipal; Saúde – combate à dengue e outras epidemias e ampliação do atendimento médico e odontológicos nas unidades de saúde.

                Para o diretor da escola estadual Vespasiano Martins, professor José Carlos da Silva, o programa abrange a maioria da coletividade. “É uma ação mais coletiva, mais direcionada e organizada e atinge os principais problemas das localidade”, comentou José Carlos.

                Na opinião do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, a possibilidade de levar os serviços para os moradores das vilas atende uma antiga reivindicação da comunidade. “A administração tem que prestar serviços para todos os moradores do município. Para isso é necessário que a haja esta descentralização administrativa e que a população tenha acesso mais fácil nos atendimentos públicos”, disse o prefeito.

                Segundo o coordenador do programa, Izaias Lacerda, as equipes responsáveis pela limpeza ficarão durante a semana nas vilas para concluirem os serviços de patrolamento, retirada de entulho, lixo e galhos. O coordenador lembra que a próxima.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete