21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dr. Nery diz "A Gazeta" que jamais venderia uma decisão

2007-04-27 10:29:00

                O Desembargador do Tribunal Regional Federal, da 3ª Região, Dr. Nery da Costa Junior diz que ainda “não nasceu o homem que vai lhe propor vender uma decisão judicial, e que não entra nesse jogo”. A declaração foi feita ontem a tarde, quando o Desembargador entrou em contato com a redação do Jornal A Gazeta. Ele está sendo investigado pela Polícia Federal de estar envolvido no esquema de venda de sentenças e liminares.  

                Segundo o Desembargador “Nerinho”, como é bastante conhecido em Amambai, o que houve foi uma requesição do Ministério Público ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, que preside essa investigação e que não é contra mim, mas que por “ilações” procederam com essa investigação. 

                “Sempre pautei minha vida pela ética e pela descência e não vou jamais, sujar meu nome por dinheiro”, declarou reafirmando que “não há a menor chance de que isso (a investigação) prospere, e não há nenhuma acusação de propina contra mim, o que se investiga é um movimento de pessoas que pretendiam obter resultados na minha mão, mas isso não aconteceu, e ainda desafio essa prova, de que tive participação nisso”, disse.

                Dr. Nerinho disse que ficou indignado com a forma com que foi abordado pela Polícia Federal. “Policiais federais armados com metralhadoras, encapuzados, acompanhados pela imprensa invadiram minha casa, meu escritório, transformando-nos de autoridade pública a bandido, foi horrível, mas nós estamos enfrentando esse processo e vamos mostrar a improbidade dessa denúncia”, afirmou.

                Dr. Nery é natural de Amambai onde exerceu a profissão de advogado até 1999, quando foi escolhido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso para compor uma vaga no TER Federal como Desembargador. “Estou com a consciência tranqüila e digo a população da minha Amambai que “não se envergonhe, que o filho de Amambai não foge a luta”. Nerinho disse que é uma situação inusitada que está vivendo mas acrescentou que “Deus não dá a carga maior do que a que podemos suportar”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete